Agora

Agora

Oficial: Nova emissora de TV aberta é confirmada no Brasil e vai concorrer com Globo, Record e SBT

Nova emissora terá rivais na TV aberta (Foto: Reprodução/Freepik/TV Globo/SBT/Record)
Nova emissora terá rivais na TV aberta (Foto: Reprodução/Freepik/TV Globo/SBT/Record)

Uma nova emissora de TV aberta concorrerá com canais como a Globo, Record e SBT; saiba onde sinal chegará em breve

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e a Universidade Federal do Acre (UFAC) abrirão um sinal de TV gratuito em Rio Branco, capital do Acre. A nova emissora fará parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e irá transmitir as produções da TV Brasil.

As duas instituições assinaram um acordo de cooperação para implantação, transmissão e operação de canal público de televisão na cidade. De acordo com a Agência Brasil, com essa nova assinatura a TV Brasil chegará, finalmente, a todas as capitais do país.

A intenção é colocar a emissora no ar até dezembro de 2023 para atender os cerca de 400 mil acreanos que residem na região metropolitana de Rio Branco. Os moradores da região terão acesso ao sinal digital aberto e gratuito.

NOVO MOMENTO DA TV

De acordo com Hélio Doyle, vice-presidente da companhia, com a nova parceria, a EBC chega a todas as capitais brasileiras, com o intuito de democratizar o acesso à informação. Além da programação da TV Brasil, serão transmitidas também produções da UFAC, com conteúdos de educação, cultura e regionais.

EBC controla a TV Brasil (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
EBC controla a TV Brasil (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

“Com mais esse acordo, a EBC alcança todas as capitais brasileiras, fortalecendo o nosso objetivo de democratizar o acesso à informação. Vamos levar o melhor da programação nacional da TV Brasil e boas produções da UFAC, voltadas para a educação, cultura e produções regionais”, afirma o diretor-presidente da empresa, Hélio Doyle.

Veja também

O diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle, surpreendeu ao revelar por que não a TV Brasil não comprará mais novelas brasileiras para a sua programação.

POR QUE TV BRASIL NÃO EXIBIRÁ MAIS NOVELAS DA TV ABERTA?

Ao Metrópoles, o dono da emissora afirmou que a Globo não vende novelas por já reapresentar no “Vale a Pena Ver de Novo” e no Viva. As tramas da Record não são interessantes para a empresa por serem bíblicas e a Band “vende caro e não tem nada bom”.

EBC é a Empresa Brasil de Comunicação (Foto: Marcello Casal/EBC)
EBC é a Empresa Brasil de Comunicação (Foto: Marcello Casal/EBC)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA