Com nome forte no mercado, Xuxa tem marca avaliada em centenas de milhões de dólares

[caption id="attachment_380724" align="aligncenter" width="620"] Xuxa é marca valisosa (Foto: Michel Ângelo/ Record)[/caption] Mais nova estrela da Record, Xuxa Meneghel, que estreia na emissora nesta segunda-feira (17), é dona de um verdadeiro império. A loira representa uma marca milionária, construída durante…

17/08/2015 17:11

2 min

Xuxa (Foto: Michel Ângelo/ Record)
Xuxa (Foto: Michel Ângelo/ Record)
Continua depois da publicidade
Xuxa (Foto: Michel Ângelo/ Record)

Xuxa é marca valisosa
(Foto: Michel Ângelo/ Record)

Continua depois da publicidade

Mais nova estrela da Record, Xuxa Meneghel, que estreia na emissora nesta segunda-feira (17), é dona de um verdadeiro império. A loira representa uma marca milionária, construída durante sua bem sucedida carreira na televisão ao longo desses anos.

Mesmo que já não faça mais a linha infantil, hoje, Xuxa ainda imprime seu nome em diversos brinquedos, CDs e DVDs. Segundo o empresário Sérgio Gordilho, que é copresidente e diretor geral de criação da Agência Africa – uma das dez maiores agências de publicidade do Brasil – “Xuxa tem uma história, que faz parte da história de milhões de brasileiros.” “Isso não dá para medir”, declarou ainda, Gordilho, à Record.

Continua depois da publicidade

Um dos nomes mais fortes da televisão brasileira, Xuxa Meneghel, agora além de ter vários produtos com seu nome, é sócia de duas empresas: uma rede de clínicas de depilação a laser – que conta com 46 unidades -, e outra de buffet infantil, que é uma franquia com apenas um ano em meio de mercado, e já possuiu 8 unidades em todo o Brasil.

“Onde a gente coloca o ‘X’ da Xuxa, onde a gente coloca a imagem da Xuxa, isso é sinônimo de credibilidade, é sinônimo de venda certa, e eu falo isso depois de ter experimentado e, de estar junto com ela como sócio há quatro anos.”

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a reportagem, não se sabe exatamente o valor da marca Xuxa, mas estima-se que esteja na casa das centenas de milhões de dólares. “A Xuxa traz audiência e aderência. Aderência com o consumidor”, declara o empresário Sérgio Gordilho.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Leia também

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.