EITA

O martelo está batido: Nova lei anunciada dará fim a este passaporte em 2023 e cai como bomba em cidadãos

06/10/2023 às 11h44

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Nova lei foi sancionada (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova lei anunciada sobre o passaporte

Viver em sociedade exige algumas importantes obrigações. Sendo uma das principais delas o cumprimento de algumas leis, que são criadas exatamente para estabelecer as regras que devem ser seguidas. Dessa vez, falaremos sobre uma nova lei que deu fim a um importante passaporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre o passaporte vacinal. Durante o período da pandemia da Covid-19, a medida se tornou uma obrigação, principalmente, para evitar que as pessoas que circulassem sem estarem imunizadas, correndo sério riscos de espalhar a doença.

Contudo, em fevereiro deste ano, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou o projeto de lei que proíbe a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a locais públicos e privados. Na ocasião, a sanção no estado não foi integral e o político vetou alguns artigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador de São Paulo vetado seis dos nove artigos do projeto aprovado, o chamado “passaporte sanitário” ou “passaporte vacinal” deve, de fato, ter fim no estado paulista. Segundo informações do portal Gazeta do Povo, somente os profissionais de saúde continuam com a exigência do passaporte vacinal.

Nova lei sobre o passaporte vacinal (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova lei sobre o passaporte vacinal (Foto: Reprodução/ Internet)

Como ficou com o decreto?

Isso porque, com a sanção parcial da lei, o governador também revogou o decreto n° 66.421/2022, que exigia a comprovação de vacinação de agentes públicos. Segundo ele, com a medida todos os processos de responsabilização de servidores públicos que tenham relação com falta de vacinação serão arquivados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, diversas instituições de ensino paulistas estavam exigindo vacinação dos alunos contra a Covid-19 e até negando matrículas a quem não apresentasse comprovante de imunização. Contudo, essa exigência ao passaporte vacinal ficou em segundo plano e as coisas começaram a funcionar.

Tarcísio Freitas (Foto: Reprodução/ Internet)

Tarcísio Freitas (Foto: Reprodução/ Internet)

nova lei

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.