ALERTA

Decreto de Simone Tebet em 2024: Nova lei atinge em cheio todos os beneficiários do Bolsa Família

22/06/2024 às 19h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Simone Tebet crava nova lei no Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Simone Tebet crava lei envolvendo Bolsa Família e outro programa

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, cravou uma lei que está afetando beneficiários do programa social Bolsa Família e de mais um auxílio que é oferecido pelo governo federal. Milhões de pessoas estão sendo atingidas.

Responsável pelo planejamento orçamentário que o governo faz para cada ano, é Simone Tebet que expõe os gastos que o governo pode fazer. Por exemplo, para amparar todos os beneficiários, é necessário todo um cálculo de recursos disponíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simone Tebet (Foto: Reprodução / Marcos Oliveira/ Agência Senado)
Simone Tebet (Foto: Reprodução / Marcos Oliveira/ Agência Senado)

E por conta disso, o governo está procurando também acabar com gastos desnecessários, como o pagamento de benefício a pessoas que não precisam. Infelizmente, programas como o Bolsa Família estão sujeitos a fraudes por partes de pessoas que alegam precisar e, na verdade não precisam.

De acordo com informações do site Agência Senado, no dia 4 de outubro de 2023, Simone Tebet falou a respeito da Comissão Mista de Orçamento (CMO) que o ministério estava trabalhando para avaliar erros e fraudes na concessão de benefícios em programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Continua após o Veja Também

Veja também

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

Atualmente uma série de revisões cadastrais estão ocorrendo e já foram detectados inúmeras fraudes. Milhares de pessoas já até foram cortadas do Bolsa Família. A ministra decretou que o foco do governo é encontrar erros e direcionar os recursos a quem de fato precisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tirar de quem não merece e está recebendo de forma injusta para dar para quem precisa”, disse ela. Sendo assim, todas as pessoas que fazem parte do programa social estão sujeitas a revisão. Se a pessoa de fato necessita do benefício, não precisa se preocupar com o corte.

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

O BOLSA FAMÍLIA É PERMANENTE?

Conforme informações do Governo Federal, o benefício é destinado ao beneficiário enquanto ele não se estabiliza financeiramente. Dessa forma, não é permanente, e sim, uma renda que irá de amparar em um momento de fragilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Bolsa Família
Simone Tebet
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.