CONFIRA

Fim do pagamento em planos de saúde: Nova lei em vigor chega com convênio GRATUITO para milhares em SP

14/06/2024 às 9h47

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Nova lei chega com convênio GRATUITO para milhares em SP (Foto: Reprodução/ Internet)

Se surpreenda com essa notícia sobre uma nova lei em São Paulo que trouxe convênio de saúde de graça

Todo mundo sabe a importância de se ter um plano de saúde, devido suas vantagens e até porque nunca se sabe quando pode se precisar de alguma assistência médica. Neste sentido, uma nova lei chegou com tudo em São Paulo com um convênio gratuito a milhares de pessoas. A seguir, confira mais detalhes sobre esse assunto e como ter acesso a essa vantagem.

Segundo o portal ‘Guarulhos SP’, o prefeito de Guarulhos, Guti, no dia 11 de janeiro de 2024, assinou a lei 8.241/24, que cria um convênio de saúde de graça para todos os 4 mil alunos autistas da rede municipal de educação. Dessa forma, com esses cidadãos podendo dar adeus ao pagamento de outros planos de saúde, já que a iniciativa da prefeitura chegou para cobrir a área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, segundo o portal, a matéria já havia sido aprovada pela Câmara Municipal em duas votações. Inclusive, o objetivo da administração é estender o benefício a crianças com outras condições e estados de saúde, e depois, que a iniciativa chegue para todos os 120 mil alunos das escolas da Prefeitura e da rede parceira a cidade. Por enquanto, os 4 mil alunos autistas já tem essa garantia do convênio.

Convênio Médico, Plano de Saúde
Convênio Médico, (Foto: Divulgação)

Guti ainda explicou que o novo plano de saúde gratuito será bancado pela prefeitura. “Muitas famílias com crianças que possuem o transtorno do espectro autista encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado. Portanto, nada mais justo que contar com o nosso apoio para garantir mais opções na rede de saúde aos pais para cuidarem de seus filhos”, comentou.

Continua após o Veja Também

Veja também

Mais sobre o assunto

Segundo a fonte, o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil, nome oficial da iniciativa, ainda prevê orientações para os profissionais da educação relacionadas à atenção e ao cuidado com a saúde mental dos alunos da rede municipal. Um calendário mensal será desenvolvido para o atendimento nas creches, nos berçários e nas pré-escolas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destacando que a iniciativa da cidade da criação de um convênio de saúde gratuito visa ampliar a chance de prevenir doenças e identificar as necessidades dos jovens em tempo hábil. Como, por exemplo, desenvolvimento e crescimento alterados, lapsos na imunização e na alimentação, além de proporcionar uma rápida e eficaz abordagem na busca por soluções em casos de risco à saúde dos alunos.

Nova lei em vigor chega com convênio de graça a milhares em SP (Foto: Divulgação)
Nova lei em vigor chega com convênio de graça a milhares em SP (Foto: Divulgação)

Como escolher o melhor plano de saúde?

Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
  • possibilidade de coparticipação;
  • tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
  • abrangência: se nacional ou regional;
  • períodos de carência;
  • reajuste por idade;
  • amplitude da rede credenciada.
Os planos de saúde são fundamentais aos brasileiros (Reprodução: Internet)
Os planos de saúde são fundamentais aos brasileiros (Reprodução: Internet)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
guti
Planos de Saúde
SP
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.