IMPORTANTE!

Fim da CNH: Nova lei que está em vigor hoje (06) confirma lista de motoristas que não precisam do documento


Nova lei confirma lista de motoristas que não precisam de CNH (Foto: Internet)

Grupo de motoristas pode dar adeus a CNH

Para muitos motoristas, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) representa não apenas a autorização para dirigir, mas também uma carga de preocupações com burocracia e custos elevados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No entanto, uma nova lei que entrou em vigor hoje (06) traz uma boa notícia: uma lista específica de motoristas não precisará mais se preocupar com a posse desse documento.

A CNH, documento oficial que permite que indivíduos maiores de 18 anos operem veículos motorizados no Brasil, é segmentada em diferentes categorias.

CNH
Em algumas localidades, a emissão da CNH pode passar de R$ 2,5 mil (Foto: Agência Brasil)

Recentemente, mudanças nas leis de trânsito trouxeram benefícios para os motoristas que utilizam veículos específicos, como ciclomotores, bicicletas tradicionais ou elétricas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A categoria também se estende a outros equipamentos de locomoção, como skates, patinetes e monociclos.

Veja também

De acordo com as novas diretrizes, esses condutores não serão mais obrigados a possuir CNH para operar esses veículos.

Agora, condutores de motocicletas, ciclomotores e motonetas podem optar pela Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a CNH na categoria A.

ACC é o documento para condutores de ciclomotores (Reprodução: Internet)
ACC é o documento para condutores de ciclomotores (Reprodução: Internet)

Por que optar pela ACC em vez da CNH?

A principal diferença está na abrangência: a ACC é uma habilitação específica para ciclomotores de até 50cm³ de cilindrada, enquanto a CNH permite a condução de veículos.

Além disso, a ACC possui vantagens como um processo de obtenção mais simplificado e custos reduzidos em comparação com a CNH.

Para se ter uma ideia, o valor médio para tirar a ACC é de aproximadamente R$ 125, um preço bem mais acessível do que o da CNH.

Essa nova lei traz uma mudança significativa para muitos motoristas, facilitando o acesso à mobilidade com uma alternativa mais econômica e prática para quem busca veículos de pequeno porte para locomoção urbana.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br