Fim da CNH: Nova lei que está em vigor hoje (06) confirma lista de motoristas que não precisam do documento

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei confirma lista de motoristas que não precisam de CNH (Foto: Internet)

Grupo de motoristas pode dar adeus a CNH

Para muitos motoristas, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) representa não apenas a autorização para dirigir, mas também uma carga de preocupações com burocracia e custos elevados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, uma nova lei que entrou em vigor hoje (06) traz uma boa notícia: uma lista específica de motoristas não precisará mais se preocupar com a posse desse documento.

A CNH, documento oficial que permite que indivíduos maiores de 18 anos operem veículos motorizados no Brasil, é segmentada em diferentes categorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CNH
Em algumas localidades, a emissão da CNH pode passar de R$ 2,5 mil (Foto: Agência Brasil)

Recentemente, mudanças nas leis de trânsito trouxeram benefícios para os motoristas que utilizam veículos específicos, como ciclomotores, bicicletas tradicionais ou elétricas.

A categoria também se estende a outros equipamentos de locomoção, como skates, patinetes e monociclos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as novas diretrizes, esses condutores não serão mais obrigados a possuir CNH para operar esses veículos.

Agora, condutores de motocicletas, ciclomotores e motonetas podem optar pela Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a CNH na categoria A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ACC é o documento para condutores de ciclomotores (Reprodução: Internet)

Por que optar pela ACC em vez da CNH?

A principal diferença está na abrangência: a ACC é uma habilitação específica para ciclomotores de até 50cm³ de cilindrada, enquanto a CNH permite a condução de veículos.

Além disso, a ACC possui vantagens como um processo de obtenção mais simplificado e custos reduzidos em comparação com a CNH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, o valor médio para tirar a ACC é de aproximadamente R$ 125, um preço bem mais acessível do que o da CNH.

Essa nova lei traz uma mudança significativa para muitos motoristas, facilitando o acesso à mobilidade com uma alternativa mais econômica e prática para quem busca veículos de pequeno porte para locomoção urbana.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile