Coisa boa

“70 milhões de brasileiros”: Nova lei de Tebet é confirmada por Bonner no JN com pagamento INÉDITO na CAIXA

29/05/2024 às 19h52

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Simone Tebet e Lula confirmam pagamento extra na Caixa à milhares de brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

Nova lei de Simone Tebet é confirmada por Bonner no JN e beneficia milhões de brasileiros

William Bonner confirmou uma notícia ao vivo no Jornal Nacional que atinge milhões de brasileiros nesse início do ano com direito a pagamento inédito pela Caixa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Um novo benefício chega para conseguir mudar o sistema educacional público no Brasil e formar mais pessoas aptas ao mercado de trabalho.

De acordo com informações de Bonner ao vivo no Jornal Nacional: “O Governo Federal divulgou hoje o Censo da Educação Básica. O Ensino Médio segue com os piores índices de repetência e de abandono dos Estudos. 47 milhões de estudantes estão matriculados na educação básica que vai da creche para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede pública perdeu 500 mil alunos e a privada cresceu quase 5%. No Ensino Médio, a Evasão Escolar chegou a 5.9% em 2021, é o dado mais recente. A consequência disso é um número de quase 70 milhões de brasileiros de 18 anos ou mais fora da escola ou não concluíram a educação básica”.

Para conseguir segurar os alunos nos estudos, o Governo Federal criou, a partir de um pagamento pela poupança da Caixa o ‘Pé-de-meia’, que faz pagamentos aos estudantes até eles concluírem o ensino médio.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo a Agência Brasil, os estudantes da rede pública do ensino beneficiados pelo programa Pé-de-Meia começaram a receber a terceira parcela do incentivo nesta segunda-feira (27). O pagamento de R$ 200 é referente à frequência às aulas no mês de março.

Veja também

O Ministério da Educação (MEC) destaca que o programa tem o objetivo de promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público.

Até 4 de junho, o valor do incentivo será depositado para os estudantes na conta aberta pela Caixa Econômica Federal, conforme o mês de nascimento do estudante.

Veja o calendário de pagamento da terceira parcela do Pé-de-Meia aos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino:

  •  27 de maio: para nascidos em janeiro e fevereiro;
  •  28 de maio: para nascidos em março e abril;
  •  29 de maio: para nascidos em maio e junho;  
  •  31 de maio: para nascidos em julho e agosto;
  •  3 de junho: para nascidos em setembro e outubro;
  •  4 de junho: para nascidos em novembro e dezembro.

COMO TER ACESSO AO PAGAMENTO DO PÉ DE MEIA DA CAIXA?

Para estudantes com menos de 18 anos, o Responsável Legal deve autorizar a movimentação da conta pelo App CAIXA Tem, por meio da opção “Programa Pé-de-Meia” – “Permitir acesso a um menor”, ou em uma agência da CAIXA.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.