CONFIRA

Nova lei da poupança em vigor hoje (17): Caixa é atingida por decisão de Lula anunciada aos brasileiros


Lula faz anúncio que atinge caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

Caixa é atingida por decisão de Lula com nova lei

A Caixa Econômica Federal, com certeza, é um dos maiores bancos do Brasil, e por se tratar de uma empresa pública, a instituição financeira costuma ser usada pelo Governo de Lula para o pagamentos de alguns programas sociais, como o bolsa Família.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E na noite desta quarta-feira (17), vamos falar de uma nova decisão de Lula que atingiu em cheio a poupança da Caixa com um decreto muito importante.

Para quem não sabe, estamos falando de uma nova lei sancionada em janeiro, referente ao programa Pé de Meia, que é o novo programa do Governo Federal. O grande objetivo do benefício é incentivar a permanência dos jovens na escola, combater a evasão escolar  e reduzir a desigualdade no acesso à informação, universidade e mercado de trabalho, que ainda é longe no Brasil.

App da Caixa Econômica (Foto: Reprodução/Internet)
App da Caixa Econômica (Foto: Reprodução/Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

“A partir de agora, deste ano, do ano 2024, os nossos jovens do ensino público que estão no CadÚnico vão poder continuar a estudar, porque não vão ter que fazer uma escolha triste entre estudar ou trabalhar e colocar comida dentro de casa”, disse a Ministra do Planejamento, Simone Tebet durante a cerimônia.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sendo assim, segundo informações divulgadas pelo site ‘Correio Braziliense’, o programa Pé de Meia vai pagar cerca de R$9 mil aos alunos que completarem a etapa do ensino médio, que no caso dura 3 anos.

Veja também

Para poder fazer parte desse novo decreto, os adolescentes precisam ter entre 14 e 24 anos e a prioridade são estudantes que integram famílias beneficiárias do Bolsa Família, ou seja, com baixa renda familiar.

Ainda de acordo com o mesmo site, o Pé de Meia irá oferecer um bônus de matrícula único no valor de R$ 200 na poupança da Caixa aos estudantes elegíveis em qualquer ano do ensino médio.

Anúncio da nova lei de Lula (Foto: Reprodução/Internet)
Anúncio da nova lei de Lula (Foto: Reprodução/Internet)

O PAGAMENTO JÁ COMEÇOU A SER PAGO?

A resposta é sim, o valor começou a ser pago no dia 26 de abril e pela própria Caixa. Veja abaixo o calendário do pagamento que acontecerá em 8 parcelas:

ParcelaPagamento
1de 29/4 a 6/5
2de 27/5 a 3/6
3de 24/6 a 1/7
4de 26/8 a 2/9
5de 30/9 a 7/10
6de 28/10 a 4/11
7de 25/11 a 2/12
8de 23/12 a 30/12

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br