ATENÇÃO!

Nova lei da poupança: CAIXA emite comunicado oficial e confirma decisão de Lula que atinge milhões em cheio


Lula - Caixa - Poupança (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Caixa faz comunicado importante sobre lei da poupança decretada pelo presidente Lula :”Serão depositadas”

A recente promulgação da nova lei da poupança tem gerado um grande impacto, especialmente após a emissão de um comunicado oficial pela CAIXA, confirmando a decisão do presidente Lula.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Através de sua conta no Instagram, a Caixa Econômica Federal fez um comunicado importante: “As parcelas serão depositadas de acordo com o seu mês de nascimento.” Isso foi o bastante para deixar todos eufóricos.

Nova lei da poupança, confirmada por Lula, atinge diretamente a poupança da Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)
Nova lei da poupança, confirmada por Lula, atinge diretamente a poupança da Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

A postagem se trata sobre o pagamento da poupança criado por Lula para os estudantes: Pé-de-Meia.

Programa Pé-de-Meia é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com Estados e Municípios, que visa incentivar a permanência e a conclusão do ensino médio por meio de uma poupança financeira. O programa foi instituído pela Lei nº 14.818/2024 e está em fase de implantação em todo o país.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Objetivos

Ao oferecer um incentivo financeiro, o programa busca reduzir o abandono dos estudos no ensino médio, especialmente entre os estudantes de famílias mais vulneráveis.

Veja também

Anúncio da nova lei de Lula (Foto: Reprodução/Internet)
Anúncio da nova lei de Lula (Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com o próprio Governo, o Pé-de-Meia visa valorizar a importância da educação e contribuir para a formação de cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho.

Ao garantir o acesso à educação de qualidade, o programa contribui para a inclusão social e a diminuição das desigualdades.

Pagamento

Os estudantes da rede pública beneficiados pelo Pé-de-Meia, a poupança do ensino médio, começaram a receber a segunda parcela do incentivo, de R$ 200, no dia 25 de abril. O pagamento é referente à frequência às aulas no mês de fevereiro.

Segundo o Agência Brasil, até 3 de maio, o valor do incentivo será disponibilizado para os estudantes na conta aberta pela Caixa Econômica Federal. Em caso de dúvidas, basta acessar os canais digitais do Ministério da Educação (MEC) ou o aplicativo Jornada do Estudante.

Poupança Pé-de-Meia é para evitar a evasão das escolas (Reprodução: Internet)
Poupança Pé-de-Meia é para evitar a evasão das escolas (Reprodução: Internet)

Confira o cronograma de pagamento da primeira parcela 

Data de pagamento Mês de nascimento do estudante 
2 5 de abril Janeiro e fevereiro 
26 de abril Março e abril 
29 de abril Maio e junho 
30 de abril Julho e agosto 
2 de maio Setembro e outubro 
3 de maio Novembro e dezembro 

Quem tem direito a poupança Pé-de-Meia?

O Programa Pé-de-Meia tem como público-alvo estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio regular da rede pública de ensino, com idade entre 15 e 24 anos e que integram famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para participar do programa, é necessário atender a alguns critérios específicos, além de estar dentro da faixa etária e matriculado na escola pública:

  • Situação de vulnerabilidade social: A renda familiar per capita do estudante não pode ultrapassar um salário mínimo e meio.
  • Frequência escolar: O estudante precisa ter frequência escolar mínima de 75% no ano letivo em questão.
  • Aprovação nas disciplinas: É necessário ter aprovação em pelo menos 75% das disciplinas cursadas no ano letivo.
  • Participação em exames: O estudante precisa participar dos exames obrigatórios do currículo escolar, como Saeb e avaliações externas.
  • Histórico de participação no programa: Em alguns casos, pode haver exigência de participação em edições anteriores do programa para ter direito ao benefício.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu