CONFIRA

Nova Lei da poupança EM VIGOR: Caixa é atingida por decreto e decisão de Lula é confirmada


Lula / Caixa - Montagem TVFOCO

Após decreto de Lula, a Caixa vai depositar valores na poupança de milhões no Brasil

Em razão de uma nova lei anunciada e já em vigor do Presidente Lula (PT), a Caixa tem sua poupança atingida com grande decreto. Para quem não sabe, o banco é a instituição financeira usada pelo Governo Federal para o pagamento de programas sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Por exemplo, é através da Caixa que é pago o Bolsa Família. Que, inclusive, hoje esse é o programa social que mais contempla pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país inteiro. Pelo menos 21 milhões de pessoas recebem o benefício. Assim, contribuindo para conseguirem sobreviver de maneira mais digna.

Entretanto, vale ressaltar que, os programas do governo vão além do Bolsa Família. Conforme informações do ‘Correio Braziliense’, o governo Lula, recentemente, aprovou uma nova lei, já em vigor, que vem com a finalidade de instituir uma conta poupança aos estudantes do ensino médio.

Estudantes de baixa renda do ensino médio vão contar com poupança (Reprodução: Internet)
Estudantes de baixa renda do ensino médio vão contar com poupança (Reprodução: Internet)

O Programa Pé de Meia, cravado pela Lei 14.818/ 2024, é uma iniciativa que vai pagar pouco mais de R$ 9 mil aos alunos que completarem a etapa do ensino médio, que dura 3 anos. Além disso, é importante fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e não repetir o mesmo ano mais de 2 vezes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No período de 10 meses, cada aluno receberá R$ 200 por mês depositados na poupança. Conforme informações do Metrópoles, está previsto que cerca de 2,5 milhões de estudantes sejam contemplados, visando reduzir a evasão escolar. Os pagamentos começaram já no fim do último mês de março.

Veja também

Pé-de-Meia visa reduzir a evasão escolar no ensino médio (Reprodução: Internet)
Pé-de-Meia visa reduzir a evasão escolar no ensino médio (Reprodução: Internet)

Vale destacar que, para fazer parte do programa, precisa atender a regras especificadas pelo Pé-de-Meia.

Quais as regras para participar do programa Pé-de-Meia?

  • ter entre 14 e 24 anos;
  • fazer parte de família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).

Além disso, o Ministério da Educação (MEC) destacou que a prioridade será para os estudantes que integrem famílias que recebem o Bolsa Família. Mas, alunos cadastrados como família unipessoal no Bolsa Família não têm direito ao programa.

Logo do Programa Pé de Meia (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo do Programa Pé de Meia (Foto: Reprodução/ Internet)

E o MEC esclareceu que o próprio ministério será responsável por definir quais os alunos terão direito a receber o programa. Para isso, as escolas deverão enviar os dados dos estudantes para o governo.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br