Benefício ANTECIPADO garantido: A nova lei de Lula ao INSS cravada por substituto de Bonner no JN às pressas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Heraldo Pereira no Jornal Nacional e logo do iNSS (Fotos: Reproduções / Globo / Canva / Internet)

Heraldo Pereira trouxe grande vitória para beneficiários do INSS envolvendo benefício

Desde que assumiu o Governo, Lula tem se dedicado a mudanças no INSS, principalmente para as antecipações de benefícios. No dia 29 de março deste ano, Heraldo Pereira, substituto de William Bonner, paralisou o Jornal Nacional com uma nova lei do Governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o apresentador da Globo atualizou as informações sobre a antecipação do benefício por incapacidade temporária.

Desde o ano de 2023, o Governo de Lula tenta combater as filas do INSS para agilizar o pagamento dos benefícios para os cidadãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O INSS ampliou o atendimento aos cidadãos que precisam solicitar o benefício por incapacidade temporária”, disse o substituto de William Bonner.

Em julho do ano passado, o Governo Federal lançou o Atestmed, o serviço on-line para conseguir o benefício por incapacidade temporária.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande vantagem do novo sistema é não precisar passar pela perícia médica presencial, fato que fazia com que o benefício demorasse mais tempo para sair.

Com o Atestmed, o segurado precisa acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e anexar o atestado médico ou odontológico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, os beneficiários devem ficar atentos ao prazo de afastamento, que é no máximo de 180 dias.

Sem a perícia presencial, o INSS reduziu o prazo médio para a concessão do auxílio-doença de 81 dias para 31 dias, segundo a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Heraldo Pereira no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Os segurados que possuem dificuldades com o aplicativo podem entregar o documento em uma das 1,6 mil agências da Previdência sem fazer agendamento.

Alessandro Stefanutto, presidente do INSS reforçou que a ampliação do Atestmed, os médicos peritos ficarão liberados para outras análises.

“Na medida que a Atesmed não precisa de perícia, eu tenho mais perícias e tenho, além de mais perícias, eu tenho um tempo curto para que os brasileiros sejam atendidos. Então, outros benefícios, a aposentadoria por invalidez, a perícia por imposto de renda… Perícias que demoram muitas vezes e está demorando mais ainda hoje, elas são beneficiadas. É um desdobramento do Atestmed”, disse Alessandro Stefanutto.

Alessandro Stefanutto é presidente do INSS (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Como dar entrada no pedido de aposentadoria no INSS?

Para solicitar o benefício da aposentadoria pelo INSS, o passo a passo é bem simples.

Banco, fogos de artifício, logo do INSS e homem e mulher segurando notas de dinheiro (Fotos: Reproduções / Canva/ Freepik / Internet)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile