É oficial!

13º salário caindo em 8 dias: Nova lei do abono com antecipação em JUNHO chega a milhares de trabalhadores

19/06/2024 às 12h42

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
13º salário é um direito do trabalhador - Foto: Internet

Lei do 13º salário antecipa o abono para o mês de junho em estado brasileiro

Governo anuncia pagamento do 13° salário antecipado para grupos de trabalhadores neste mês de junho e funcionários devem ficar atentos com a data do repasse.

Portanto, de acordo com o portal Folha BV, o governador Antônio Denarium anunciou a antecipação da primeira parcela do abono salarial para o dia 27 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a informação foi divulgada diretamente pelo governador do estado de Roraima em um story publicado em seus redes sociais no último domingo (16).

Desse modo, se espera que mais de 30 mil servidores estaduais das administrações direta e indireta sejam contemplados pelo pagamento, assim como ocorreu em 2023.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Tenho muito orgulho de pagar os salários dos nossos servidores rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado. É um compromisso que a gente vem cumprindo desde o início da nossa gestão e demonstra o respeito que temos com quem nos ajuda, diariamente, a manter Roraima funcionando e dando certo”, destacou o governador no último pagamento feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que durante o repasse do ano passado, foram injetados cerca de R$332 milhões na economia local, de acordo com o secretário da Fazenda Manoel Sueide Freitas.

No entanto, até o momento não foi divulgado qual é o valor certo a ser investido nesta nova rodada de pagamentos, mas é possível que se aproxime dos números injetados do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, com a chegada do décimo terceiro nas contas dos roraimenses, muitos trabalhadores poderão desfrutar dessa renda como um alívio no orçamento doméstico.

Como é calculado o 13º salário?

O décimo terceiro é calculado com base no seu salário bruto. Você deve pegar o valor do salário e dividi-lo por 12, que é a quantidade de meses do ano. A partir do resultado, é necessário multiplicá-lo pela quantidade de meses trabalhados durante aquele ano.

O 13º salário foi antecipado para milhões de brasileiros (Foto: Reprodução / Internet)
O 13º salário pode ser antecipado (Foto: Reprodução / Internet)
Governador Antonio Denarium (Reprodução/G1)
Governador Antonio Denarium (Reprodução/G1)
Carteira de trabalho ao lado dinheiro (Foto: Reprodução/Internet)
Carteira de trabalho ao lado dinheiro (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

13 salário pagamento
antecipação 13º
Destaque
trabalhadores
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.