Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

CONFIRA!

Nova lei histórica do 14º salário é aprovada às pressas para garantir abono à lista de trabalhadores em 2024

11/08/2024 às 0h21

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
14° salário (Reprodução: Internet)

Governo Estadual crava nova lei histórica que institui o pagamento de um 14° salário em 2024. O pagamento chegou a uma lista de trabalhadores e o dinheiro já está nas contas de milhares

Um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros nos últimos anos vem sendo sobre a libração de um 14° salário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No entanto, quem tem se beneficiado do tópico são os trabalhadores, quem vêm recebendo alguns abonos análogos ao benefício e garantindo um extra neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, enquanto o abono não cai nas graças dos aposentados do INSS, algumas listas de trabalhadores vêm sendo presenteadas com um pagamento extra chegando em suas contas. Dessa vez, você saberá tudo sobre a liberação de um tipo de 14° salário a um grupo, após aprovação de um Governo Estadual, neste ano de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

14° salário liberado para lista de trabalhadores (Reprodução: Montagem TV Foco)
14° salário liberado para lista de trabalhadores (Reprodução: Montagem TV Foco)

Segundo o portal ‘Jornal de Alagoas’, no dia 27 de fevereiro deste ano, foi publicada a autorização de liberação do pagamento de um 14° salário aos servidores da educação de Alagoas. As informações dão conta de que o pagamento chegou após o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) sancionar a lei permitindo a bonificação a milhares de trabalhadores.

De acordo com o texto, servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício serão contemplados com a bonificação, recebendo o equivalente a 50% do valor pago do 13º salário, em 2023. O que chegou em ótima hora aos trabalhadores que puderam contar com um dinheiro extra.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bonificação foi paga em folha complementar ainda no mês de fevereiro, beneficiando mais de 20 mil servidores. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo, agradeceu aos deputados pela aprovação rápida do projeto. “Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário. Quero agradecer a todos os deputados pelo esforço conjunto,” disse o legislador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o governador também destacou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação. “Nossos educadores foram fundamentais para garantir a continuidade do ensino durante a pandemia, mesmo em meio a tantas dificuldades. Essa bonificação é um gesto de gratidão pelo empenho e dedicação de cada um”, disse Paulo Dantas.

Como é feito o cálculo do piso salarial no Brasil?

Segundo o portal ‘Revista dos Benefícios’, a nova regra que estabelece o valor do salário mínimo, gira em torno da correção da inflação do ano anterior, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), somada à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, essa mudança foi uma das principais promessas de campanha do presidente Lula e visa melhorar o poder de compra das famílias, algo que havia sido abandonado durante governos anteriores. Isso porque, de 2011 a 2019, o salário mínimo era corrigido apenas com base no INPC do ano anterior e na variação do PIB de dois anos atrás.

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

14° salário
Abono
alagoas
Destaque
seduc
Servidores

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.