EITA

Presente aos aposentados: Nova lei do 14º salário do INSS pode virar realidade e esta é a situação atual


14° salário do INSS pode virar uma grande realidade (Foto: Reprodução/ Internet)

Notícia atual sobre o pagamento do 14° salário

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo quer uma grana extra para poder gastar como deseja. Nesse sentido, um dos pagamentos mais esperados é o do 14° salário e desde a pandemia da Covid-19 os aposentados do INSS aguardam ansiosamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O 14º salário é a proposta do Projeto de Lei 4367/2020 que tem como objetivo oferecer um abono anual (décimo quarto salário) aos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social. Proposto no ano de 2020, a última ação legislativa aconteceu em 2022 e até o momento não teve conclusão.

A ideia principal, em 2020, quando entrou em debate, era ajudar a todos a enfrentarem a forte crise em que estava na época, por conta da doença, tendo como alvo principal aqueles que recebiam até 2 salários mínimos mensais. Entretanto, em meio as dificuldades, o PL não entrou em uma grande votação.

14° salário é apenas um Projeto de Lei que ainda precisa de aprovação (Reprodução: Internet)
Pagamento do 14° salário do INSS (Reprodução: Internet)

Em março deste ano, no entanto, o portal do Senado surpreendeu ao emitir uma nota respondendo a um importante questionamento, sobre quando o Projeto de Lei entraria em votação. Na ocasião, eles fizeram questão de negar uma notícia que estava circulando nas redes sociais sobre o assunto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Não existe, no momento nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal. Esse assunto já foi alvo de notícias enganosas nas redes sociais em 2020. Na época, o Senado Verifica publicou matéria esclarecendo o assunto”, dizia o comunicado sobre o PL do 14° salário do INSS.

Veja também

14° salário INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
14° salário INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

O PL ainda não foi aprovado, ou seja, ainda não vale como lei, o que vai acontecer depois que deputados e senadores votarem a matéria legislativa. Para acompanhar a proposta, acesse a página da Câmara dos Deputados: PL 4367/2020. Ou seja, os aposentados do INSS ainda seguem na expectativa.

Quando será pago o 13° salário do INSS?

Vale lembrar que o Governo Federal decidiu antecipar o pagamento do 13° salário em 2024. Assim, o abono deve cair nas contas dos aposentados em duas parcelas: 50% do valor em abril e a outra metade em maio. Junto com o benefício de cada um deses meses.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br