ALERTA GERAL

“Vai revisar”: A nova lei do Bolsa Família confirmada às pressas por Tralli no JH que atinge beneficiários

25/05/2024 às 16h00

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
César Tralli deu notícia sobre o Bolsa Família (Divulgação / TV Globo)

Jornalista falou sobre cortes no pagamento e ressaltou importância de manter os dados atualizados no CadÚnico

César Tralli tem trazido informações importantes sobre o Bolsa Família no Jornal Hoje. Em fevereiro, o apresentador havia anunciado sobre uma lista de beneficiários que foram cortados do programa, mas a regra segue em vigor.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“Mais de 1,7 milhão de famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas no ano passado. Este ano, o Governo Federal vai revisar os dados de outras 7 milhões de famílias que recebem o benefício”, disse o jornalista da Globo.

Bolsa Família
O Bolsa Família, criado em 2003, atende mais de 20,8 milhões de residências (Foto: Agência Brasil)

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, não há restrição para famílias unipessoais. Porém, pelas regras, elas não podem mais dividir a casa com outros familiares – o que vem sendo descumprido.

Em nota, o Governo Federal anunciou que também vai buscar atualizar as informações sobre o rendimento das pessoas que solicitam o Bolsa Família. No Jornal Hoje, César Tralli explicou a importância de manter os dados reais no CadÚnico para não perder o dinheiro.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Além de apresentar os documentos obrigatórios, comuns a todos os tipos de composição familiar, elas têm que assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único”, explicou a pasta.

Veja também

De acordo com Simone Tebet, a atual ministra do Planejamento e Orçamento, os cortes são necessários, uma vez que muita gente tem recebido o pagamento sem estar dentro das regras do programa. Ela afirma que isso vai gerar uma economia de R$ 7 bilhões nas despesas anuais.

Bolsa Família, INSS
Simone Tebet revelou cortes no Bolsa Família (Foto: Agência Brasil)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Criado em 2003, o projeto é o maior canal de distribuição de renda no país. A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 235 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.