FIQUE LIGADO

“Começou em março”: Nova lei do Bolsa Família cravada por Ana Paula Araújo que atinge em cheio beneficiários


Bolsa Família é voltado para as pessoas de baixa renda (Reprodução: Internet)

Nova lei do Bolsa Família atinge milhões de cidadãos e foi cravado por Ana Paula na Globo

No mês de fevereiro o Governo fez grandes mudanças no Bolsa Família e afetou a vida de milhões de pessoas.

A nova lei do Bolsa Família chegou a ser cravada por Ana Paula Araújo no “Bom Dia Brasil” que destacou: “Começou em março do ano passado”.

A atualização do cadastro do Bolsa Família, programa social implementado durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva, resultou na exclusão de 1,73 milhão de famílias “unipessoais” em 2023, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Segundo Ana Paula Araújo e as informações oficiais, o número de famílias unipessoais entre os beneficiários do programa social do governo era de 5,88 milhões em dezembro de 2022, porém, ao final do ano passado, esse número diminuiu para 4,15 milhões.

Famílias unipessoais são aquelas compostas por apenas um membro e estão registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Embora não haja restrições para sua inclusão, uma vez classificadas como unipessoais, não podem mais compartilhar a mesma residência com outros familiares, de acordo com as regras estabelecidas.

Veja também

BOLSA FAMÍLIA NÃO REALIZARÁ MAIS PAGAMENTOS?

Uma grande notícia envolvendo o programa social Bolsa Família vai pegar beneficiários de surpresa. Graças a um novo decreto, as famílias que recebem benefício, vão precisar ficar em alerta.

+ R$60 milhões na conta e 100% melhor que Suárez: Guerra arrebenta os cofres do Grêmio e arma chegada de Di Maria

Quem está acompanhando as notícias envolvendo cortes no Bolsa Família, já deve saber que o governo federal está fazendo um verdadeiro pente-fino. Desde março do ano passado, que milhares de benefícios estão revisados.

Acontece que agora, de acordo com informações do Correio Braziliense, o governo usará auxílio de IA (Inteligência Artificial) para fazer esse pente-fino. Isso implica dizer que mais pagamentos vão ser suspensos após a revisão. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: