urgente

Nova lei do CPF já está em vigor e assusta milhões de brasileiros com 3 mudanças vitais nesta quinta (9)


CPF / Martelo batido - Montagem: TVFOCO

Nova lei do CPF já está em vigor e você precisa saber HOJE (9)

Simplesmente uma nova lei do CPF já está em vigor, com 3 mudanças cruciais nesta quinta-feira (9), o que assusta milhões de brasileiros e você precisa ficar atento sobre todos os detalhes para não ser pego de surpresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Como é do conhecimento de todos, o documento pessoal é um dos principais, já que através dele, dá para identificar diversas informações sobre o indivíduo, por tanto, sempre quando há alterações e importante estar por dentro de tudo.

Nova lei do CPF trouxe fim colossal de incríveis 9 documentos (Fogo: Reprodução Internet)
Nova lei do CPF (Fogo: Reprodução Internet)

De acordo com o portal ‘Revista dos Benefícios’, a Secretaria da Receita Federal anunciou uma atualização na maneira de como o CPF será gerenciado, podendo agora utilizar a tecnologia de reconhecimento facial.

Dito isso, ainda segundo o site, essa medida tem o objetivo de aumentar a segurança para os processos de regularização do documento, garantindo a aplicação dos recursos e combatendo possíveis fraudes por parte de criminosos. Caso haja uma diferença nas informações durante a regularização do CPF, o cidadão será convocado pela Receita Federal nas unidades de atendimento, para realizar a coleta de uma imagem facial para fins de reconhecimento.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


CPF - Foto Internet
CPF será o novo documento oficial para identificação (Foto Reprodução/Gov)

Assim, caso isso aconteça, ainda segundo o portal ‘Revista dos Benefícios’, o cidadão deverá apresentar um documento de identidade original, em situações em que envolvem alterações cadastrais, cancelamento ou até mesmo a inscrição no CPF.

Veja também

Na outra perspectiva, caso tudo esteja correto, a emissão pode ser feita de maneira online, já que já estará garantindo a segurança do acesso aos serviços públicos e a correta aplicação dos recursos por parte do estado.

Qual o objetivo do reconhecimento facial no CPF?

A utilização do reconhecimento facial, como uma etapa adicional nos processos do CPF, serve como uma medida para evitar possíveis fraudes ou desvios, por tanto, é uma proteção extra para todo cidadão brasileiro.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: