SAIBA TUDO!

“Está sendo comemorado”: A nova lei do FGTS confirmada por Bonner no JN às pressas com VITÓRIA a CLTs

31/05/2024 às 15h15

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
William Bonner deu notícia no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Houve mudança para facilitar envio de informações e saque dos trabalhadores

William Bonner deu uma notícia importante aos brasileiros CLT. Em março, durante o Jornal Nacional, o apresentador repercutiu uma novidade que já vinha sendo prometida há meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Depois de alguns testes, o FGTS Digital foi lançado trazendo mais rapidez. Agora, o sistema substitui a antiga Conectividade Social da Caixa, facilitando o envio dos dados dos funcionários pelas empresas.

O Jornal Nacional classificou a mudança como “revolucionária”, “ágil” e “rápida”. “O FGTS Digital está sendo comemorado por especialistas em gestão de recursos humanos como um divisor de águas”, disse.

FGTS, William Bonner
O FGTS é um direito garantido por lei aos trabalhadores CLT, na intenção de protegê-lo em casos de demissão sem justa causa (Foto: Divulgação)

Essa digitalização do processo garante o fim das necessidades burocráticas. “No novo sistema, as empresas vão emitir guias de recolhimento, verificar pagamentos e débitos em aberto, podendo ainda fazer o cálculo automático”, pontuou a reportagem.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O repórter Júlio Mosquera trouxe alguns detalhes sobre a mudança que, além das empresas, também é benéfica aos contratados. “Há um benefício imediato. Terá mais facilidade e rapidez na hora de sacar o dinheiro do fundo em caso de demissão”, ressaltou.

Veja também

Para quem tem dúvidas, o FGTS é um direito garantido por lei aos trabalhadores CLT, como se fosse uma poupança criada pela empresa na intenção de protegê-lo, se for dispensado sem justa causa. Quanto mais tempo de trabalho, maior o valor.

E por falar nisso, saiba Como Sacar o FGTS retido na Caixa: 4 maneiras infalíveis e 100% online

FGTS, William Bonner
Segundo o Jornal Nacional, mudança também vai facilitar o saque do FGTS (Foto: Divulgação)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

O telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é exibido a partir de 20h30, na Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.