Agora

Agora

 Grana sobrando: Nova lei do Imposto de Renda é anunciada com ISENÇÃO crucial para todos os trabalhadores CLT

Imposto de renda - Foto: Reprodução
Imposto de renda - Foto: Reprodução/Internet

Confira o que mudou com a nova lei do Imposto de Renda

Ao que parece, a nova lei do Imposto de Renda está mais perto do que nunca de sair, pois a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados acaba de dar um passo significativo ao aprovar o Projeto de Lei 581/19.

Para quem não sabe, a nova lei propõe que haja isenção dos trabalhadores do pagamento da tributação do Imposto de Renda (IR) sobre os lucros ou resultados empresariais.

O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) é o relator do projeto e foi ele que ressaltou a relevância dessa medida ao enfatizar a necessidade de garantir a efetiva participação dos trabalhadores nos lucros das empresas.

A nova lei do imposto de renda então reforça o compromisso em assegurar os direitos dos colaboradores e promover uma maior equidade dentro do ambiente de trabalho.

Em resumo, a aprovação do Projeto de Lei 581/19 pela Comissão de Trabalho representa um avanço significativo na busca por maior equidade e justiça fiscal aos trabalhadores, fazendo com que haja direitos na participação nos lucros das empresas.

Veja também

Imposto de renda - Foto: Reprodução
Imposto de renda – Foto: Reprodução

Quais os critérios que irão determinar a distribuição da PLR?

Os critérios para determinar a distribuição da PLR irão partir de acordo com cada empresa, podendo ainda incluir metas de desempenho, resultados financeiros, produtividade, qualidade, entre outros indicadores preestabelecidos.

Resumidamente, caso aprovada, a nova lei fará com que haja negociações entre a empresa e os representantes dos funcionários, sindicatos ou comissões internas para definir os parâmetros e as regras dessa participação.

Receita Federal - Foto: Reprodução
Receita Federal – Foto: Reprodução

Portanto, com a nova lei do imposto de renda aprovada, os cidadãos que trabalham em regime CLT irão ficar isentos do imposto sobre o pagamento na participação dos lucros da empresa.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: