NOVIDADE

Nova lei do Imposto de Renda é anunciada e cai como presente para o bolso de milhões de brasileiros


Imposto de Renda no app da Receita Federal (Foto: Reprodução/Internet)

IRPF teve uma nova lei anunciada e a mudança promete beneficiar milhões de pessoas

O Imposto de Renda é uma declaração que deve ser realizada por pessoas e empresas à Receita Federal anualmente. No documento, devem ser relatados todos os rendimentos ganhos ao longo daquele período. Nessa matéria, falaremos de uma nova lei anunciada que caiu como um presente aos brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que um projeto de lei poderá possibilitar o desconto dos valores gastos com mensalidades de academias no IRPF. A decisão ocorreu em setembro de 2023 pela Comissão do Esporte (CEsp) do Senado Federal. De acordo com informações da CNN, o projeto é do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Imposto de Renda (Foto: Reprodução/Internet)
Imposto de Renda (Foto: Reprodução/Internet)

Para quem não sabe, o projeto de lei estabelece que as despesas com academias e estabelecimentos assemelhados sejam descontadas da base de cálculo do Imposto de Renda. Assim sendo, o limite para as deduções é de R$ 3.561,50 anuais, segundo informações divulgadas pelo portal da CNN Brasil.

Na proposta, Veneziano Vital defende a mudança na lei devido ao “incentivo à prática de atividade física reduzirá, ao longo do tempo, o volume de despesas com médicos, clínicas e hospitais, o que significará a diminuição do volume de gastos dessa natureza apresentados pelo contribuinte para dedução do IRPF”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Nova lei trás mudanças ao imposto de renda (Foto: Internet)
Nova lei trás mudanças ao imposto de renda (Foto: Internet)

Vale lembrar que atualmente, a Receita Federal já permite a dedução de gastos com dependentes, saúde, educação, previdência, pensão alimentícia e livro-caixa; além de doações para fundos da criança e adolescente ou idoso. Esta aprovação na CEsp é só o primeiro passo da tramitação e o projeto ainda não está em vigor

Veja também

Para que seja possível os descontos de academias no Imposto de Renda, o PL ainda precisa ser aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, onde é terminativo. Isso significa que, caso não haja recursos, o texto aprovado na CAE é enviado diretamente à Câmara, sem passar pelo Senado.

Aplicativo Imposto de Renda (Foto: Reprodução / Marcos Serra/g1)
Aplicativo Imposto de Renda (Foto: Reprodução / Marcos Serra/g1)

Como declarar Imposto de Renda?

  1. Preencher e enviar a declaração. Acesse o sistema ou baixe o programa, preencha as informações que devem ser declaradas e envie à Receita Federal. …
  2. Acompanhar o processamento da declaração. Acompanhe o processamento da declaração para verificar a situação da entrega.

.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br