Se surpreenda com o FIM do pagamento no transporte público após Nova lei dos ônibus EM VIGOR que traz passagem DE GRAÇA a milhares
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o FIM do pagamento no transporte público com Nova lei dos ônibus EM VIGOR que traz passagem DE GRAÇA a milhares.
O transporte público no Brasil acontece, na maior parte das vezes, por meio de ônibus, trens e metrôs, e estes acabam por cobrar tarifas aos usuários que variam de região para região, e agora, tem fim do pagamento com nova lei dos ônibus em vigor que traz passagem de graça a milhares de pessoas.
As informações são do portal “www.cl.df.gov.br”, o qual informou em 25 de julho deste ano de 2023, que o governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei nº 7.298/2023, de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que altera a legislação, instituindo prioridade no embarque e gratuidades nos ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal para idosos com 60 anos ou mais.
Segundo as informações, a nova Lei foi publicada no Diário Oficial do DF na época, e no mesmo dia já estava em vigor, instituindo a obrigatoriedade da admissão por qualquer porta dos veículos do Sistema de Transporte Público aos passageiros idosos e às pessoas com deficiência e seus acompanhantes, mediante a apresentação de documento oficial com foto ao cobrador ou motorista no Distrito Federal.
Vale dizer que antes da Lei nº 7.298/2023, de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT) e sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, da gratuidade no transporte público do Distrito Federal era para pessoas com 65 anos ou mais e na época, o autor da nova lei, falou sobre, dizendo:
Veja também

Assassinato sem pudor: Homens invadem escola pública, atiram contra rapaz e o matam no meio do local

Espetacular: Nova lei do INSS vai tirar 1 milhão do aperto e beneficia até quem nunca pagou a previdência

Samsung esconde de você: 9 segredos para a bateria do seu Android ser INFINITA e durar o dia inteiro
“Essa é uma grande conquista e um compromisso que tenho com os idosos e as pessoas com deficiência. Como procurador da Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+), da CLDF, é uma das minhas atribuições promover o cuidado com a pessoa idosa em todas as áreas”, destacou Chico Vigilante.


Qual a melhor cidade para se morar no Brasil?
Segundo o ranking do DGM, a cidade de Maringá foi a que apresentou o melhor balanço dos índices de educação, saúde, segurança e sustentabilidade.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores