FIQUE POR DENTRO!

Ordem confirmada em todos os gigantes do Brasil: Nova lei dos shoppings está em vigor e espanta pais e mães


Nova lei afeta pais e mães que frequentam os shoppings, em todo o Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Nova lei em vigor exige MUDANÇAS, em todos os shoppings, que deixam pais e mães espantados

E uma nova lei em vigor, que foi aprovada ainda no ano de 2022, deixou muitos pais e mães de crianças pequenas espantados, principalmente os que costumam frequentar shoppings centers.

De acordo com o portal  Brasil de Fato, em setembro do ano de  2022, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sancionou a Lei Complementar n° 255/2022.

Essa lei determina que os banheiros masculinos dos shopping centers, bem como estabelecimentos similares, sejam obrigados a se adaptar e modificar os locais para se ter um local reservado para livre acesso de ambos os sexos com fraldarios.

Entenda a lei

De acordo com a lei, entende-se por estabelecimentos similares aqueles que apresentem grande fluxo de pessoas e infraestrutura de banheiros de utilização pública, além de atingir TODOS os shoppings, ela também atinge outros estabelecimentos e locais como:

  • Supermercados
  • Parques
  • Estádios e ginásios esportivos
  • Cinemas
  • Teatros
  • Casas de show e espetáculos.

Fora isso é obrigatório que todo fraldario tenha em seu interior:

Veja também

  • Bancada para troca de fraldas;
  • Lavatório
  • Equipamento para a higienização de mãos

Todos eles devem ser instalados em condições suficientes para a realização higiênica e segura da troca de fraldas.

Qual a multa para o estabelecimento que desobedecer?

Em caso de descumprimento da lei será aplicada aos proprietários dos estabelecimentos uma advertência, e caso não seja atendida, uma multa de R$ 10 mil, dobrada será executada em cada reincidência.

A lei é assinada pela vereadora Monica Benício (PSOL) e pelos vereadores Dr. Gilberto (Pode) e Felipe Boró (Patriota).

Segundo declarações dadas pelo Dr.Gilberto, essa medida é sobre a paternidade ativa e sobre a importância da urgência de uma divisão igualitária em relação aos cuidados com as crianças.

Ainda de acordo com ele, por mais que cada núcleo familiar esteja em constante mudança quanto às concepções de igualdade, na prática essa situação não correspondia, até então, à realidade.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.