EXCELENTE!

NOVA lei e aumento de 25% no salário: Melhor notícia é confirmada aos aposentados do INSS que fizerem isso

23/05/2024 às 11h03

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Nova Lei determina aumento de 25% no salário - (Foto: Reprodução / Internet)

Nova lei decreta aumento de salário e deixa aposentados do INSS em festa

O INSS, sem sombra de dúvidas, é uma das autarquias mais acompanhadas e amada pelos brasileiros. Acontece que, o órgão é responsável pelo pagamento da aposentadoria de milhões, auxílios e outra gama de benefícios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E, para a alegria de muitos, o novo decreto do Governo Lula foi autorizado, influenciando diretamente no valor do salário, que sofrerá um acréscimo de 25%.

Para quem não sabe, o Projeto de Lei 10772/18, que foi aprovado em novembro de 2023 pela Comissão de Previdência e Assistência Social Câmara dos Deputados, prevê um aumento significativo para os salários de aposentados que necessitam de ajuda permanente de outra pessoa, desde que assim seja comprovado, de acordo com o Jornal JF.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

Com a aprovação, esta quantia fornecida pode ser direcionada para fornecer um apoio financeiro significativo nas despesas relacionadas à assistência diária.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Conforme previsto em Lei de Benefícios Previdenciários (8.213/91), atualmente apenas os aposentado que são contemplados por auxílio invalidez, permite esse adicional.

Veja também

No entanto, o Projeto de Lei 10772/18, visa ampliar esse grupo com mais pessoas, conforme os beneficiário comprove de acordo com as normas, as suas necessidades. No momento, a lei segue em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados.

Vale destacar que este aumento adicional será concedido mesmo que o total da aposentadoria exceda o teto previdenciário de R$ 7.786,02.

Poupança, Banco do Brasil
Existem algumas formas de conseguir mais dinheiro através da conta poupança (Foto: Agência Brasil)

Quais as regras da aposentadoria por idade?

Para os homens, a aposentadoria por idade do INSS é adquirido aos 65 anos, mais 15 de contribuição. Já as mulheres, precisam de no mínimo 62 anos e seis meses de idade, além dos mesmos 15 anos de contribuição.

É importante frisar que o tempo mínimo de contribuição sofre variações aqueles que entraram no Regime Geral da Previdência Social (iniciativa privada) depois do dia (12) de novembro de 2019.

Para esse grupo, a idade mínima é de 65 anos para homens e 62 para mulheres, além de 20 anos de contribuição para os dois.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.