Agora

Agora

Urgente: Nova lei acaba de ser anunciada e obrigação de MUDANÇA na Netflix cai como uma bomba

Netflix. Foto: Reprodução/Internet
Netflix. Foto: Reprodução/Internet

Notícia pegou os assinantes da Netflix de surpresa

Os amantes da Netflix precisam saber dessa notícia que acaba de ser confirmada, que pode mudar os valores da assinatura e deixar os clientes da plataforma nada felizes.

É que a Câmara dos Deputados está analisando um projeto que determina uma cota de conteúdo nacional em plataformas como Netflix, Disney+ e outros.

O Projeto de Lei (PL) 8889/17, confirma que essa cota deverá ser de 2% até 20% do total de horas do catálogo de filmes e séries oferecidos, considerando a receita bruta da empresa e conforme determinado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Não obstante a isso, desse valor, 50% devem ser obras de produtoras brasileiras independentes.

Concorrente gigante está roubando assinantes da Netflix e acendeu sinal amarelo (Foto: Reprodução Internet)
Urgente: Nova lei acaba de ser anunciada e obrigação de MUDANÇA na Netflix cai como uma bomba (Foto: Reprodução Internet)

Além disso, as mudanças não para por aí, pois de acordo com essa nova lei, as plataformas terão de realizar repasses à Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine). Esses repasses podem chegar a 4%, mas podem variar conforme a receita bruta anual.

Empresa gigante une rivais da Netflix em streaming de GRAÇA - Foto: Internet
Urgente: Nova lei acaba de ser anunciada e obrigação de MUDANÇA na Netflix cai como uma bomba
– Foto: Internet

Quando o texto será julgado pela câmara?

Na última quarta-feira (16), a Câmara aprovou o regime de urgência para esse projeto das cotas de produção nacional. Isso significa que o texto poderá ser votado em Plenário sem precisar passar por uma comissão especial primeiro.

Veja também

Então, acompanhe os próximos passos do processo para saber como vai ocorrer as mudanças de acordo com a decisão do legislativo brasileiro.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: