CONFIRA

Fim da reservista: Nova lei é anunciada para extinguir o documento que aterroriza os homens de 18 a 45 anos

30/01/2024 às 21h06

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Nova lei - foto: reprodução

Nova lei é anunciada e você precisa saber dessa importante decisão

Um projeto de lei, em análise na Câmara dos Deputados, pode alterar um documento obrigatório para homens, que precisam dele para conseguirem emprego registrado e se matricular na faculdade, por exemplo.

Estamos falando do Projeto de Lei 6/23, que torna facultativo o alistamento militar. O texto em análise na Câmara dos Deputados, se aprovado, irá alterar a Lei do Alistamento Militar, que atualmente prevê, para fins de seleção ou regularização, a apresentação de todos os brasileiros no ano em que completarem 18 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela proposta, será facultada aos brasileiros a apresentação para o serviço militar dos 18 aos 45 anos de idade, quando serão alistados nas Forças Armadas, conforme regulamentação posterior que será feita.

Só será obrigatório o alistamento na possibilidade de convocação geral expedida pelo Poder Executivo e devidamente fundamentada. O texto proíbe ainda a exigência de certificado de alistamento, de reservista, de isenção e de dispensa de incorporação para quaisquer atos particulares ou públicos, exceto para aqueles previstos em lei e inerentes às Forças Armadas ou de segurança:

Continua após o Veja Também

Veja também

“A ideia é desburocratizar a vida dos jovens brasileiros ao tornar facultativo o alistamento, mantendo o serviço militar para aqueles que desejam se alistar ou então em caso de necessidade”, disse o autor da proposta, deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei - foto: reprodução
Nova lei – foto: reprodução
Nova lei - foto: reprodução
Nova lei – foto: reprodução

O que falta para a PL ser aprovada?

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Em suma, caso seja aprovado, o projeto de lei irá acabar com a exigência do documento, que atualmente é obrigatório para os homens para fazerem algumas tarefas, como conseguir um emprego registrado, se matricular na faculdade, cursos profissionalizantes, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

nova lei
Redação TV Foco

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.