impacta milhões

Nova lei está em VIGOR para quem anda de ônibus e impacta a vida de milhões de brasileiros com nova proibição


Pessoas em ônibus proibido por nova lei - Montagem TVFOCO

Se surpreenda com a nova lei que está em VIGOR para quem anda de ônibus e impacta a vida de milhões de brasileiros com nova proibição

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei que está em VIGOR para quem anda de ônibus e impacta a vida de milhões de brasileiros com nova proibição, e surpreende a todos.

As informações são do portal “seucreditodigital”, o qual informou no dia 9 de julho do ano de 2023, que a prefeitura de Belo Horizonte anunciou as novas diretrizes do transporte público, com nova lei em vigor, a Lei municipal 11.458/2023, que faz a proibição a circulação de ônibus sem ar condicionado e impacta a vida de milhões de brasileiros que vivem na capital de Minas Gerais.

Segundo as informações, para a nova lei ser efetiva, as empresas de ônibus receberam subsídio de R$ 512 milhões, sob algumas condições impostas em lei, como o retorno do valor da passagem para R$ 4,50, a remuneração das empresas passou a ser calculada com base na produção quilométrica, e não mais no número de passageiros transportados e várias outras que foram listadas.

Milhões de passageiros todos os dias nos ônibus de São Paulo (Reprodução: Internet)
Milhões de passageiros todos os dias nos ônibus, congestionando avenida gigantesca (Reprodução: Internet)
Estação de transporte coletivo interestadual (Foto: Reprodução / Internet)
Estação de transporte coletivo interestadual, pessoas embarcando em ônibus lotado (Foto: Reprodução / Internet)

Quais foram as condições estabelecidas para empresas de ônibus de Belo Horizonte receberem o subsídio?

Ainda segundo as informações do portal, dentre as condições estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte para as empresas de onibus poderem receber o benefício do subsídio, podemos destacar as principais, logo abaixo:

Veja também

  • garantir a segurança nas viagens;
  • manter os ônibus limpos e conservados;
  • oferecer ar condicionado;
  • ser pontual;
  • seguir a programação das viagens e o itinerário estipulado;
  • evitar a superlotação dos veículos.
  • Melhorias no sistema de transporte

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]