FIQUE POR DENTRO!

EM VIGOR: Nova lei CONFIRMADA em shoppings brasileiros causa espanto em pais e mães e você precisa saber

20/05/2024 às 6h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Nova lei que atinge pais e mães entra em vigor e é válida para todos os shoppings do país (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Freepik)

Nova lei em vigor exige MUDANÇAS em todos os shoppings e situações deixam pais e mães espantados

No ano de 2022, uma nova lei entrou em vigor e deixou muitos pais e mães de crianças pequenas espantados, principalmente os que frequentam shoppings centers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Conforme informações do portal Brasil de Fato, a sanção da lei ocorreu exatamente em setembro do ano de 2022 pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Saiba mais sobre a lei

Se trata da Lei Complementar n° 255/2022, aonde determina que banheiros masculinos dos shopping centers, bem como de estabelecimentos similares, sejam obrigados a se adaptar para possuírem um local reservado de livre acesso, sem distinção de sexo, munidos de fraldarios.

De acordo com a lei, entende-se por estabelecimentos similares os:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


  • Supermercados
  • Parques
  • Estádios e ginásios esportivos
  • Cinemas
  • Teatros
  • Casas de show e espetáculos.

Fora isso é obrigatório que todo fraldario tenha em seu interior:

Veja também

  • Bancada para troca de fraldas;
  • Lavatório
  • Equipamento para a higienização de mãos

E devem ser instalados em condições suficientes para a realização higiênica e segura da troca de fraldas.

Qual a multa recaí sob o estabelecimento que desobedecer?

Caso a lei seja descumprida será aplicada aos proprietários dos estabelecimentos uma advertência, que se não for atendida novamente, uma multa de R$ 10 mil será executada para cada reincidência.

A lei foi assinada pela vereadora Monica Benício (PSOL) e pelos vereadores Dr. Gilberto (Pode) e Felipe Boró (Patriota).

Segundo declarações dadas por Dr.Gilberto, essa medida entra em conformidade com a paternidade ativa e sobre a importância da urgência de se estabelecer uma divisão igualitária em relação aos cuidados com as crianças.

Aliás, cada vez mais os pais estão abandonando a ideia de que esse tipo de cuidado cabe apenas às mães, o que reforça ainda mais essa ideia.

Ainda de acordo com ele, por mais que cada núcleo familiar esteja em constante mudança quanto às concepções de igualdade, na prática essa situação não correspondia, até então, à realidade.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.