ATENÇÃO!

Nova lei em vigor hoje (26): Lula crava melhor pagamento na poupança CAIXA à lista de CPF’s AGORA em maio

26/05/2024 às 12h32

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Lula crava melhor pagamento na CAIXA agora em maio (Foto: Internet)

Você não pode perder: Lula crava melhor pagamento em maio; veja quem pode receber

Uma grande novidade foi divulgada hoje, dia 25, com o objetivo de antecipar um importante pagamento na poupança da Caixa Econômica Federal, beneficiando diretamente muitos brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A medida, que deve implementada pelo presidente Lula já agora em maio, segundo o pronatec.pro, deve mudar o calendário de pagamento do programa Pé de Meia, devido aos recentes acontecimentos.

Trata-se de uma das medidas implementadas pelo Governo Federal para ajudar a população vítima de enchentes no Rio Grande do Sul, por isso, alunos podem receber os pagamentos antes do previsto.

Pé-de-Meia visa reduzir a evasão escolar no ensino médio (Reprodução: Internet)
Pé-de-Meia visa reduzir a evasão escolar no ensino médio (Reprodução: Internet)

Cerca de 70 mil beneficiários devem receber os pagamentos antecipado, uma mudança significativa que reflete a prontidão do governo em responder a necessidades emergentes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A antecipação dos pagamentos é uma resposta à solicitação da Frente Parlamentar da Educação (FPE), presidida pelo deputado Rafael Brito, que pediu a antecipação dos benefícios educacionais para os estudantes gaúchos.

Veja também

O Ministério da Educação está atualmente avaliando o pedido da FPE, e apesar de ainda não ter emitido uma resposta definitiva, a expectativa é alta.

As enchestes devastaram diversas cidades no Rio Grande do Sul (Reprodução: REUTERS/Diego Vara)
As enchestes devastaram diversas cidades no Rio Grande do Sul (Reprodução: REUTERS/Diego Vara)

A antecipação dos pagamentos do programa Pé-de-Meia segue a linha de outras ações recentes, como a antecipação do Bolsa Família, demonstrando o compromisso do governo federal em fornecer suporte financeiro oportuno às famílias brasileiras.

Na prática, os pagamentos do programa referente a presença escolar começariam a ser feitos a partir do dia 27 de maio para aqueles estudantes que nasceram nos dois primeiros meses do ano.

Porém, o pagamento dessas parcelas podem se estender até junho, para aqueles nascidos em novembro e dezembro. A ideia da proposta é justamente antecipar esses pagamentos.

Jornal Nacional explicou o pagamento do programa (Reprodução: Globo)
Jornal Nacional explicou o pagamento do programa (Reprodução: Globo)

Por isso, é importante que os alunos cadastrados no Pé de Meia estejam atentos as mudanças que estão sendo implementadas pelo Governo Federal para aproveitarem o adiantamento no momento tão delicado.

Quem pode receber o Pé-de-Meia?

Podem receber o Pé-de-Meia os estudantes que atendem aos seguintes critérios:

  1. Estar matriculados no ensino médio regular das redes públicas.
  2. Ter idade entre 14 e 24 anos.
  3. Integrar famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Qual o valor total que o Pé-de Meia paga para cada aluno? 

Além do incentivo a frequência escolar, alunos cadastrados no Programa Pé-de-Meia recebem outros incentivos.

Com a frequência mínima comprovada nos três anos, a conclusão em cada ano letivo e a realização do ENEM, cada aluno pode receber o total de R$ 9.200.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.