Todos os motoristas precisam estar atentos com um Projeto de Lei que visa mudar o IPVA
Uma nova lei foi anunciada e traz uma mudança significativa no IPVA, o que cai como uma bomba e todos os motoristas precisam estar atentos, para que não sejam pegos de surpresa.
O imposto pago todos os anos por quem possui um carro na garagem está prestes a ter uma alteração, já que um novo Projeto de Lei foi protocolado e você precisa acompanhar o passo a passo do processo para não sofrer com alguma multa por falta de atenção.
De acordo com o portal ‘Terra’, o deputado Gustavo Victorino (Republicanos) protocolou o PL n° 367/2023, na Assembleia Legislativa do Rio grande do Sul, propondo a unificação das datas de vencimento do pagamento do IPVA e do CRLV.

Segundo o político, a principal medida dessa alteração é para facilitar a vida de quem vai pagar os impostos e também do próprio sistema de arrecadação, evitando a inadimplência por falta de atenção.
Isso porque, atualmente, as datas de vencimento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo são diferentes, o que pode gerar uma confusão em quem vai efetuar o pagamento.
Veja também

Pelo de rato em farinha, falta de higiene em biscoito e fungos em molho: 3 marcas arrancadas pela ANVISA

Nova lei em VIGOR e milhares de pessoas acima dos 60 anos em festa: 4 dívidas que não precisam ser mais pagas

ALERTA às pressas: Atenção, comunicado a todos os motoristas e convocação para não pagar multa de R$1467
Quando há o esquecimento, acabam sendo aplicadas multas e penalidades para os contribuintes, e segundo o deputado Gustavo Victorino, se a unificação for realizada, se a pessoa lembrar de pagar um, certamente vai pagar tanto o IPVA quanto o CRLV.
Além disso, ainda haverá uma menor sobrecarga no sistema de arrecadação, também facilitando a vida dos funcionários.

Qual o valor da taxa de licenciamento anual?
De acordo com o portal ‘Detran.SP’, a taxa de licenciamento anual em 2023 está em pouco mais de 155 reais.
🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco