BOMBA

É oficial: Nova lei que crava PROIBIÇÃO para igrejas de todo o Brasil está em vigor em 2024

26/05/2024 às 19h45

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Nova lei em vigor crava PROIBIÇÃO para igrejas de todo o Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova lei em vigor crava proibição em todas as igrejas do Brasil e todos devem ficar atentos

Nosso país, é regido por uma série de normas e regras, a principal delas chama-se Constituição Federal, onde tudo precisa se basear nela e o que foge, é considerada inconstitucional, em outras palavras, é “errado”, pois fere a Carta Mãe. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma nova lei em vigor que chegou cravando uma proibição para todas as igrejas do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou a nova Lei n° 4.647, que foi publicada no Diário Oficial da União no dia 07 de agosto de 2023, onde altera o dispositivo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para prever inexistência de vínculo empregatício entre entidades religiosas e seus membros.

A nova regra em vigor, Lei n° 4.647, altera o art. 442 da CLT, acrescentando os parágrafos 2º e 3º para determinar que não há vínculo de emprego entre entidades religiosas ou instituições de ensino vocacional e seus ministros, membros de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa, ou de quaisquer outros que a eles se equiparem.

Nova Lei crava proibição às igrejas (Foto: Reprodução/ Internet)
Nova Lei crava proibição às igrejas (Foto: Reprodução/ Internet)

O texto da Lei ainda prevê que a inexistência do vínculo aplica-se mesmo se os membros dedicarem-se parcial ou integralmente as atividades da administração da instituição religiosa, ou igreja. Ou se estiverem em formação ou treinamento. E no §3º determina que o vínculo empregatício pode ser constatado caso haja desvirtuamento da finalidade religiosa e voluntária.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


É proibida a existência de vínculo empregatício entre membros e igrejas (Foto: Reprodução/ Internet)
É proibida a existência de vínculo empregatício entre membros e igrejas (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale destacar que, a Lei já se encontra em vigo em 2024, visto que vigora desde sua publicação.

Veja também

Confira o que diz o parágrafo 2° da nova Lei em vigor

“§ 2º Não existe vínculo empregatício entre entidades religiosas de qualquer denominação ou natureza ou instituições de ensino vocacional e ministros de confissão religiosa, membros de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa, ou quaisquer outros que a eles se equiparem, ainda que se dediquem parcial ou integralmente a atividades ligadas à administração da entidade ou instituição a que estejam vinculados ou estejam em formação ou treinamento”.

Lula
Em agosto do ano passado, Lula assinou a lei que atinge, principalmente, as igrejas (Foto: Divulgação)

O que é uma lei?

Segundo o portal ‘CMDC’, uma Lei é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

CLT
lei

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.