Globo

Globo

Nova lei em vigor, sinal com dias contados e extinção de canal crucial caem como bomba na Globo em 2024

Logo da Globo, martelo de juiz com nova lei, e bomba - Foto Reprodução Internet
Logo da Globo, martelo de juiz com nova lei, e bomba - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber de nova lei em vigor, sinal com dias contados e extinção de canal crucial que caem como bomba na Globo em 2024

E a famosa emissora, a Globo, conhecida por todos que acompanham sua programação diariamente, depois de nova lei em vigor, tem sinal com dias contados e extinção de canal crucial, que caem como bomba na emissora em 2024 e surpreende a todos.

As informações são do portal “G1”, o qual informou no dia 11 de dezembro do ano de 2023, que o Governo Federal prorrogou desligamento do sinal da TV analógica aberta em mais de 40 cidades de Rondônia, onde 32 municípios tiveram a transmissão analógica desligada até 15 de dezembro de 2023 e em outras 14 cidades, tiveram o prazo adiado até junho de 2025.

Na data, o Ministério das Comunicações, o MCom, emitiu nota sobre a situação, dizendo: “O adiamento do desligamento dos sinais analógicos visa evitar a falta de sinal para a população em municípios de pequeno porte que não possuem recepção digital satisfatória dos canais de televisão”, disse.

Além do encerramento do sinal analógico, a TV Verdes Mares, que é uma filial da TV Globo, informou que passará por esse processo em alguns municípios do estado, quando emitiu nota, dizendo:

“Por determinação do Ministério das Comunicações, a TV Verdes Mares vai operar apenas por sinal digital em alguns municípios do estado. Os telespectadores desses municípios deverão sintonizar a TV Verdes Mares através do sinal digital”, explicou a empresa.

Veja também

Com isso, além do encerramento da transmissão do sinal analógico, a Globo, no dia 10 de dezembro do ano de 2023, emitiu comunicado informando o encerramento do canal crucial, o Giga Gloob, que era uma plataforma de streaming de vídeos e jogos voltado para o público jovem, onde o serviço, ficará disponível apenas para os assinantes do GloboPlay, quando disse:

“O melhor do Giga está chegando no Globoplay. A partir de 10 de julho, os jogos e séries estarão disponíveis apenas no Globoplay”, disse o comunicado da Globo.

Giga Gloob (Foto: Reprodução / Globo)
Giga Gloob (Foto: Reprodução / Globo)
Emicida e Fernanda Gentil eram embaixadores do Giga Gloob (Foto: Reprodução / Globo)
Emicida e Fernanda Gentil eram embaixadores do Giga Gloob (Foto: Reprodução / Globo)

Qual o maior canal do mundo?

Segundo informações do portal “wikipedia”, a empresa indiana T-Series é o maior canal, pois conta com mais de 251 milhões inscritos em outubro de 2023.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Giga GloobGlobo

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]