ALÍVIO PARA O BOLSO!

Fim do pagamento de planos de saúde: Nova lei em vigor traz convênio de GRAÇA a milhares em SP

06/06/2024 às 5h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Lista com milhares de residentes do estado de São Paulo tem direito a um plano de saúde gratuito, garantido por lei (Foto Reprodução/Montagem/Canva/Guarulhos)

Lista com milhares de brasileiros de SP podem contar com benefício que elimina a necessidade em pagar planos de saúde

No dia 11 de janeiro de 2024, entrou em vigor uma nova lei que garante um plano de saúde totalmente gratuito à uma lista formada por milhares de brasileiros residentes de uma das cidades mais populosas do estado de São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando da lei estadual de nº 8.241/2024, sancionada pelo prefeito de Guarulhos, Guti, cujo qual cria um plano de saúde gratuito a todos os 4 mil alunos autistas da rede municipal de ensino.

De acordo com o portal oficial da Cidade de Guarulhos, a matéria já havia sido aprovada pela Câmara Municipal em duas votações.

O objetivo da administração municipal é estender o benefício a crianças com outras condições e, por fim, a todos os cerca de 120 mil alunos das escolas da Prefeitura e da rede parceira.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Alívio para o bolso e para a vida …

Com isso, os gastos com planos de saúde foram amortecidos do orçamento de muitos.

Veja também

Inclusive Guti definiu a iniciativa como revolucionária no país e explicou que o plano será bancado pela municipalidade:

“Muitas famílias com crianças que possuem o transtorno do espectro autista encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado. Portanto, nada mais justo que contar com o nosso apoio para garantir mais opções na rede de saúde aos pais para cuidarem de seus filhos

O projeto se chama oficialmente de Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil, cujo qual prevê orientações aos profissionais da educação relacionadas à atenção e ao cuidado com a saúde mental dos educandos.

Após esse projeto, um calendário mensal é desenvolvido para o atendimento nas creches, nos berçários e nas pré-escolas.

A iniciativa da Prefeitura visa ainda a ampliar a chance de prevenir doenças e identificar as necessidades especiais dos jovens em tempo oportuno, tais como:

  • Desenvolvimento e crescimento alterados;
  • Lapsos na imunização e na alimentação;
  • Rápida e eficaz abordagem na busca por soluções em casos de risco à saúde dos jovens.

Guti citou ainda que a Constituição do Brasil reconhece a saúde e o tratamento adequados como direitos fundamentais e universais garantidos pelo poder público.

Já de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, os jovens gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, como à saúde.

Por que o diagnóstico de autismo é tão importante?

Apesar do Brasil nao ter exatamente uma estatística exata sobre o assunto, dados do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), órgão de saúde do governo dos Estados Unidos, apontam que cerca de 70 milhões de pessoas no mundo possuem algum nível de espectro autista no mundo.

Levando em consideração esse número, é possível estimar que no país cerca de 6 milhões de pessoas com autismo.

Porém, esse montante pode ser ainda maior, pois o estudo norte-americano considera apenas crianças de até 8 anos. 

E um dos maiores desafios enfrentados por quem tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) está no diagnóstico tardio.

Marilia Macedo, fonoaudióloga especializada em linguagem e atendimento do autismo e sócia da clínica Med Advance, explica que o diagnóstico precoce tem um papel fundamental, sobretudo na elaboração de um plano de atendimento personalizado para a criança autista.

De acordo com a especialista, descobrir o autismo rapidamente não apenas otimiza a intervenção, mas também evita perda de tempo, especialmente se o diagnóstico for fechado na primeira infância, compreendendo os primeiros cinco anos de vida da criança.

Segundo ela, este período é um dos mais críticos, pois pode impactar significativamente a comunicação, interação social e aprendizado da criança.

Aspectos como a linguagem também são frequentemente afetados. Portanto, quanto mais cedo o diagnóstico, melhor será para alinhar o desenvolvimento da criança.

Por isso esse projeto do prefeito de Guarulhos é tão essencial, pois irá ajudar inúmeras famílias a fazer essa identificação e ter o melhor tratamento.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.