Pode ser sacado

“Dinheiro extra”: Nova liberação urgente e bilionária do INSS tem confirmação na Globo e está válida hoje (10)

10/07/2024 às 22h03

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Aumento INSS (Foto: Reprodução - BMSS)

Instituto Nacional do Seguro Social tem liberação urgente confirmada na Globo e já está válida

No dia 26 de junho, a Globo confirmou uma notícia importante sobre o INSS que está válida ainda hoje e consegue ter o saco pelos brasileiros aptos a isso.

Segundo o Bom Dia Rondônia: “A justiça federal liberou mais de 2 bilhões de reais para o pagamento de atrasados, aposentados e pensionistas do INSS, o que é uma boa notícia para quem vai ganhar o dinheiro extra”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os valores serão direcionados às RPVs (Requisições de Pequeno Valor) de até 60 salários mínimos (ou R$ 84.720 neste ano). A quantia será paga para aqueles que obtiveram vitória em ações judiciais contra o INSS, visando a concessão ou revisão de benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, pensão por mortem entre outros.

Cerca de 134,5 mil pessoas receberão os valores referentes a 101,2 mil processos que tiveram o pagamento determinado em maio deste ano. O depósito de cada beneficiário vai depender de cada tribunal. A pessoa deve consultar o procedimento no site do Tribunal Regional Federal (TRF) de sua região.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo o CJF, a previsão é de que o pagamento aconteça em até duas semanas após o início do processamento — é nesta etapa que o beneficiário abre a conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil em seu nome ou no de seus advogados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São Paulo, o TRF responsável é o da 3ª Região. O site para consulta é o trf3.jus.br. É necessário informar o CPF do beneficiário ou a OAB do advogado responsável pelo processo ou o próprio número do processo.

  • Na página inicial, vá em “Consulta processual”;
  • Em seguida, clique em “Consultas por OAB, Processo de origem, Ofício Requisitório de origem ou Número de protocolo”;
  • Informe um dos números solicitados e vá em “Não sou um robô”;
  • Clique nas imagens solicitadas e, depois, em verificar;
  • Vá em “Pesquisar”;
  • Na página seguinte, aparecerá o atrasado;
  • Se for uma RPV, essas siglas estarão no campo “Procedimento”.

O QUE É UM RPV DO INSS?

A Requisição de Pequeno Valor (RPV) é a espécie de requisição de pagamento de quantia em que o ente público foi condenado por meio de processo judicial. Cada ente devedor poderá fixar um valor para expedição de RPV, desde que não seja inferior ao valor do maior benefício do Regime Geral de Previdência Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor do Precatório ou RPV está disponível para consulta, neste portal, na consulta demonstrativo de cálculo, por meio de assinatura digital. Caso não possua certificação digital, o acesso poderá ser realizado pelo advogado.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

INSS
RPV
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.