Empresa que vem fazendo sucesso entre os brasileiros promete bater de frente com gigantes da moda popular, como a Riachuelo
O mercado asiático cresceu muito no Brasil nos últimos anos. Principalmente através do e-commerce, a revenda de roupas importadas por um baixo preço vem dando dor de cabeça para varejistas como a Riachuelo por aqui.
Agora, a produção nacional virou o principal foco de uma das maiores transportadoras do gênero. Chinesa, a Shein vem fazendo acordos com cerca de 2 mil fabricantes locais para atender de forma direta o mercado brasileiro até 2026.

Segundo a CNN Brasil, em maio deste ano, a empresa do chinês Chris Xu assumiu o compromisso de comercializar artigos feitos nacionalmente. Isso aconteceu em meio às taxas impostas pelo Governo Federal à importação dos produtos, que gerou críticas.
Ainda de acordo com a publicação, o investimento será de R$ 750 milhões. Além disso, a meta é gerar 100 mil empregos no país e ter 85% das vendas com peças de fabricação local. Com isso, o Brasil se junta à China e a Turquia como os maiores mercados da marca.
Uma das diretoras nacionais da Shein, Fabiana Magalhães, ressaltou que terão 336 fábricas parceiras no país. “Temos um objetivo ousado, de tornar o Brasil um hub de exportações. O país tem um parque têxtil bom”, destacou a profissional à reportagem.
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O que está acontecendo com Riachuelo?
Em 2022, a varejista fechou o ano com alta queda nos lucros. Segundo o portal Start Se, a modista fechou fábrica, repassou algumas lojas e promoveu demissões em massa.