PODEROSA

R$3 bilhões e 250 pontos de venda: Nova montadora chega com pés na porta ao Brasil para aniquilar a Toyota


Montadora (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova montadora chegou com tudo no Brasil e pode aniquilar a Toyota

Em 2023, uma montadora se destacou como a sensação do mercado automobilístico brasileiro.

Com quase 18 mil carros vendidos, superou marcas tradicionais e consolidadas no país, como a Kia, e ficou próxima da Mitsubishi em termos de vendas.

A montadora em questão é a BYD, o modelo Dolphin não apenas ganhou o título de Carro do Ano, mas também se tornou o veículo elétrico mais vendido do Brasil. Para o ano de 2024, a empresa planeja lançar três novos modelos, incluindo o Dolphin Mini, que se espera que impulsione ainda mais as vendas da marca.

Até o final do ano, a montadora espera expandir sua rede de concessionárias para até 250 lojas em todo o país. Se esse objetivo for alcançado, a fabricante chinesa terá uma das maiores redes de concessionárias no Brasil.

Para se ter uma ideia, marcas como Chevrolet, Fiat e Volkswagen lideram nesse quesito, com todas elas possuindo cerca de 500 concessionárias. Na sequência, a Renault possui quase 300 lojas, enquanto Toyota, Hyundai e Jeep contam com pouco mais de 200 pontos de venda cada.

Veja também

A montadora BYD anunciou também que em breve realizará um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo Alexandre Baldy, conselheiro da empresa de origem chinesa, esse investimento se soma ao já anunciado aporte de R$ 3 bilhões. As cifras exatas desse novo investimento ainda não foram divulgadas.

O novo montante será direcionado para o centro de pesquisa e desenvolvimento a ser estabelecido em Salvador (BA) e também será utilizado para expandir o complexo de Camaçari (BA), que agora pertence oficialmente à empresa.

Esses investimentos visam atingir a ambiciosa meta de dobrar a capacidade de produção, aumentando-a de 150 mil para 300 mil veículos até 2025.

BYD Dolphin é um dos elétricos mais vendidos no Brasil (Reprodução: Internet)
BYD Dolphin é um dos elétricos mais vendidos no Brasil (Reprodução: Internet)

QUAIS MONTADORAS FALIRAM APÓS ANOS?

Sabemos bem que quando o assunto se trata de falência de grandes empresas, vocês gostam de ficar sabendo detalhes sobre tudo o que aconteceu.

+ Decreto de Lula em vigor: Comunicado oficial do Bolsa Família crava 5 atitudes para encerramento de benefício

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que falência, encerramento e aniquilada por rivais, vocês saberão agora detalhes sobre o fim decadente de 3 montadoras de carro no Brasil após anos. As informações são da Wikipédia. Para saber os detalhes, leia a matéria completa aqui! 

Montadoras não suportaram crise (Foto: Reprodução Internet)

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: