Globo

Nova novela de Thelma Guedes e Duca Rachid ainda não foi aprovada pela Globo

Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: Divulgação)
Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: Divulgação)

Depois de verem “O Homem Errado” — novela que estava na fila para a faixa das 21h da Globo — ter a sinopse aprovada, mas acabar sendo cancelada após a entrega dos primeiros capítulos, Thelma Guedes e Duca Rachid correm o risco de perderem mais um folhetim na emissora.

Após o cancelamento de “O Homem Errado”, a dupla de autoras passou a desenvolver uma nova sinopse para a faixa das 18h, intitulada “Travessia” (título provisório). Porém, ao contrário do que acontece com a maioria dos autores da emissora, que aguardam de maneira rápida e natural a aprovação da trama, Thelma e Duca sofrem com um clima de expectativa. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o folhetim, que falará sobre refugiados sírios que vêm ao Brasil, ainda não foi aprovado pela Globo.

+ “Expulso” de novela, Renato Goes se pronuncia sobre briga com diretor da trama

As autoras vão entregar, até o final de outubro, o terceiro bloco de capítulos da trama, que passará por avaliação da direção de dramaturgia, que então decidirá se o folhetim entrará ou não em produção. Dessa maneira, Renato Góes, cotado para ser o protagonista da trama após a sua saída do elenco de “Deus Salve o Rei”, também aguarda uma definição. Amora Mautner é cotada para dirigir o folhetim.

AFASTADO DE DEUS SALVE O REI

E por falar em Renato Góes, ainda soa estranha a maneira como o ator deixou o elenco de “Deus Salve o Rei”, próxima novela das 19h, onde seria o protagonista.

Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, Renato havia brigado com o diretor Fabrício Memberti logo no primeiro dia de gravação, e por isso perdido o papel na trama escrita por Daniel Adjafre. No entanto, de acordo com a assessoria do ator, não houve nenhum destempero nos bastidores do folhetim, que tem estreia prevista para janeiro de 2018. “Não houve discussão”, limitou-se a dizer o representante.

Góes acabou sendo substituído por Rômulo Estrela. O seu afastamento, no entanto, gera curiosidade, uma vez que ator já estava escalado para a trama e envolvido nos trabalhos junto com a equipe. Falta de comunicação ou tem algo a mais nessa história?

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.