Belo Horizonte Record

Nova programação faz crescer a audiência da Record em Minas Gerais

Emissora teve a sua audiência ampliada (Foto: Divulgação)
Emissora teve a sua audiência ampliada
(Foto: Divulgação)

A nova programação noturna da Record beneficiou a audiência da emissora em vários estados do país. Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Record Minas tem apresentado um crescimento expressivo no horário noturno em Minas Gerais.

Essa nova programação entrou em vigor no dia 23 de março, com a estreia de “Os Dez Mandamentos”, que inaugurou a faixa das 20h e empurrou o “Jornal da Record” para às 21h30, disputando diretamente com a novela das nove da Globo.

15 dias depois da estreia da trama bíblica, a audiência do horário apresentou um crescimento de 81% em relação a mesma faixa horária (20h30/21h30) das duas semanas anteriores em Belo Horizonte. Já em relação à antecessora, “Vitória”, o crescimento foi de 112%.

O Jornal da Record, em novo horário, subiu sua média em 71%. O “MG Record” também se beneficiou e fechou a quinzena seguindo a tendência dos programas nacionais. Exibido antes da novela, das 19h45 às 20h30, ampliou em 15 %seu índice em relação à quinzena anterior.

O "Jornal da Record" teve crescimento de 71% (Foto: Divulgação)
O “Jornal da Record” teve crescimento de 71% (Foto: Divulgação)

O programa se manteve vice-líder isolado no horário. Consolidando os bons resultados no horário nobre, o crescimento da faixa horária noturna de 18h às 24h teve um aumento de 29% e ampliou a diferença  do SBT em 6% na faixa, segundo equipe comercial da Record Minas.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com