“Nova Rebelde”, novela Like decepciona na audiência no México e Estados Unidos


Elenco principal de Like. (Foto: Divulgação)
Elenco principal de Like. (Foto: Divulgação)

Nova aposta da Televisa, que tenta repetir o sucesso da novela Rebelde (2004-2006) e do grupo RBD, Like não vem registrando os índices de audiência esperados.

No México, a trama produzida por Pedro Damián, mesmo responsável por Rebelde, e que também gira em torno de um grupo de jovens em um colégio, estreou no dia 10 de setembro no Canal de Las Estrellas. Os números obtidos inicialmente não chegaram a ser considerados ruins para a emissora, mas ficaram abaixo da expectativa e são inferiores a de outras atrações de menor investimento da Televisa. Isso fez com que o canal mudasse o horário de exibição da novela logo no segundo mês de exibição.

No último dia 14, o folhetim chegou aos Estados Unidos através da Univision, rede que tem uma programação voltada para o público hispânico que vive no país, e por lá, os índices também não são animadores.

+ Thiago Martins lança música com possível indireta para a ex Paloma Bernardi, fãs questionam e ele se pronuncia

Segundo informações da revista People en Espanol, a rede também decidiu mudar o horário de exibição do folhetim em busca de maior audiência. Na estreia, a novela foi vista por apenas 655 mil telespectadores, e até chegou a crescer nos dias seguintes, atingindo mais de 1 milhão. Esses números, no entanto, não animaram os executivos.

Veja também

Like, que na Univision estava indo ao ar inicialmente na faixa das 19h (horário local) será exibido a partir dessa semana às 13h. Nas redes sociais, o fãs do folhetim infanto-juvenil vêm reclamando da mudança de horário. Alguns chegam a alegar que não podem mais acompanhar a trama por estarem na escola durante o período de exibição. A rede, no entanto, manteve a sua decisão.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.