Nova regra do Bolsa Família traz mais um benefício a brasileiros

Tudo sobre a nova regra do Bolsa Família que traz mais um benefício a brasileiros
A título de informação, o Bolsa Família é um dos programas sociais mais importantes do Brasil, voltado para o combate à pobreza e à desigualdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, ele beneficia milhões de famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo uma renda mínima mensal. Com esse auxílio, muitos brasileiros conseguem comprar alimentos, remédios, materiais escolares e outros itens essenciais.
Assim, além de proporcionar segurança financeira, o programa incentiva a frequência escolar e o acompanhamento da saúde dos filhos. Em suma, o Bolsa Família atua como uma ponte para a inclusão social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS UM BENEFÍCIO
Assim, sabendo de tudo isso, nesta quinta-feira, dia 19, vocês saberão tudo sobre a nova regra do Bolsa Família que traz mais um benefício a brasileiros e milhões irão comemorar.
Em suma, de acordo com informações do portal Diário do Comércio, o Bolsa Família passará por mudanças significativas, no qual será colocado em prática as medidas que haviam sido anunciadas pelo governo federal no dia 15 de março, afetando principalmente quem precisa da Regra de Proteção.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

ENTENDA
Antes, quem conseguia um emprego, tinha o prazo de 24 meses para continuar recebendo o programa social, mas, com a nova regra será de apenas 12 meses.
Em nota, o governo disse: “Caso a renda da família oscile novamente e ela retorne aos critérios de elegibilidade do programa, o valor integral do auxílio será restabelecido. As famílias na Regra de Proteção que por meio da renda do trabalho conseguirem superar a pobreza, após o período de 24 meses terão o pagamento do Bolsa Família encerrado, com base no entendimento de que a família alcançou estabilidade na geração e manutenção de renda própria.”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a partir de julho deste ano, famílias que ultrapassarem o limite de renda para estabelecido do programa, que é de R$ 218 por pessoa da família, poderão seguir no programa por até 12 meses, recebendo 50% do valor do benefício a que a família faz jus, desde que não ultrapassem o novo limite de renda: R$ 706 por pessoa da família.
QUAL É O CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA PARA JULHO DE 2025?
- NIS 1: 18 de julho (sexta-feira)
- NIS 2: 21 de julho (segunda-feira)
- NIS 3: 22 de julho (terça-feira)
- NIS 4: 23 de julho (quarta-feira)
- NIS 5: 24 de julho (quinta-feira)
- NIS 6: 25 de julho (sexta-feira)
- NIS 7: 28 de julho (segunda-feira)
- NIS 8: 29 de julho (terça-feira)
- NIS 9: 30 de julho (quarta-feira)
- NIS 0: 31 de julho (quinta-feira).

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: