Globo

Globo

Novas regras nas contratações da Rede Globo não agrada atores: “Corte no cachê e sem benefícios”

Globo tem nova regra de contratação (Foto: Divulgação)
Globo tem nova regra de contratação (Foto: Divulgação)

Nova regra nas contratações da emissora Globo não agrada

A Rede Globo recentemente mudou as regras para as contratações de figurantes, mas isso não agradou muito a agência artística e nem os atores.

De acordo com a coluna ‘Splash’ a partir dessa semana, o que era chamado informalmente de ‘extra covid’ não será mais oferecido aos atores, figurantes e todos que estiverem em cena devem obrigatoriamente ter o comprovante das duas doses da vacina contra a Covid.

Para quem não sabe, o ‘extra covid’, dobrava a diária dos figurantes da emissora Globo. No caso, antes da pandemia, o valor da diária de gravação era de 60 reais, mas, desde o início da pandemia, esse valor passou a ser de 112 reais.

Os figurantes também tinham direito de ida e volta para casa com os motoristas de aplicativos e um lanche extra para quem trabalhava mais de oito horas por dia.

A emissora apenas exigia que os atores tivessem idade inferior a 50 anos e que morassem próximo aos estúdios da Globo, que fica localizado perto dos bairros de Jacarepaguá e Curicica, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Veja também

MAIS SOBRE A NOVA REGRA

E com essa nova regra para contratação, o valor do trabalho voltou a ser de 60 reais e os benefícios que ganhavam antes deixaram de existir, ou seja, um corte no cachê.

A única novela que os figurantes não ganham 60 reais é ‘Nos Tempos do Imperador’, após uma negociação entre os figurantes e produção, os figurantes receberão 80 reais a diária.

NOVA NOVELA DAS 9 DA GLOBO

A emissora Globo já está com todos os capítulos da próxima novela das nove “Um Lugar ao Sol” gravados.

Isso para não correr o risco de não conseguir gravar e ter que parar de exibir por conta da pandemia da Covid-19.

E vale lembrar que a novela também vai abordar um pouco sobre essa questão da pandemia.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários