Celebridades

CelebridadesGloboNovelas

Novela América tem briga entre os executivos, sexo gay, baixaria, gritaria e censura da Globo!

Bruno Gagliasso interpretou seu personagem homossexual na novela “América”. Ele e o ator Erom Cordeiro interpretaram um casal, dizem que chegaram a gravar uma cena de beijo (Foto: Reprodução)
Bruno Gagliasso interpretou seu personagem homossexual na novela “América”. Ele e o ator Erom Cordeiro interpretaram um casal, dizem que chegaram a gravar uma cena de beijo (Foto: Reprodução)

A pedido de Glória Perez, a novela ‘América’ poderia ter exibido beijo gay entre Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, na Globo

‘América’ foi uma novela transmitida pela Globo em 2005 e decretou um dos maiores sucessos televisivos da renomada Gloria Perez.

A novela protagonizada por Deborah Secco tratou sobre assuntos muito importantes e se destacou pelo envolvimento romântico entre os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro.

Os dois deram vida a Júnior e Zeca, respectivamente, que se apaixonaram perdidamente na reta final da trama. Para o último capítulo, a autora escreveu um beijo para os personagens.

Todo o contexto levava ao ato de carinho e romantismo, mas o conservadorismo ainda falava alto no início dos anos 2000.

+Passando dos milhões, Ana Maria Braga e Silvio Santos são detentores de duas das mais caras mansões do país

Veja também

Bruno Gagliasso (Júnior) e Erom Cordeiro (Zeca) poderiam ter protagonizado o primeiro beijo gay da TV brasileira na novela "América", mas foram alvos de censura (Foto: Divulgação/TV Globo)
Bruno Gagliasso (Júnior) e Erom Cordeiro (Zeca) poderiam ter protagonizado o primeiro beijo gay da TV brasileira na novela “América”, mas foram alvos de censura (Foto: Divulgação/TV Globo)

“Passamos a cena para a diretoria toda, daí resolveu-se cortar. Ficamos todos frustrados. Eu vi uma ansiedade muito grande das pessoas na rua que queriam que aquilo acontecesse. Não era um beijo que acontecia do nada, tinha toda uma história entre aquelas duas pessoas”, declarou a autora à Rádio FM O Dia. Ela também entregou que a sequência foi gravada sete vezes.

ALVO DE CENSURA

Bruno Gagliasso chegou a chorar durante a premiação Contigo!, em 2015, ao revelar que não foi avisado sobre o veto do beijo na novela “América”. Ele contou que estava muito animado e com “tesão” ao gravar o folhetim, mas sequer recebeu um aviso sobre o seu beijo com Erom Cordeiro ter sido proibido em rede nacional.

A novela da Globo não teve reexibição até hoje, e ninguém sabe explicar ao certo o oque disso, já que na época a novela foi líder em audiência.

+Renato Aragão é exposto por antigo amigo de programa e tem fortuna revelada: ‘Arquimilionário’

Cairia muito bem hoje em dia!

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários