Novela das 18h sobre refugiados começará na Síria, mas Globo não gravará no país


Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo)
Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo)

Após terem um projeto de novela para a faixa das 21h cancelado pela Globo, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid voltarão ao ar com “Travessia” (título provisório), que está na fila para o horário das 18h. O folhetim narrará a história de uma família de refugiados sírios que saem do seu país rumo ao Brasil para se juntarem a outros parentes.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a trama terá início na Síria, destacando a luta dos personagens para fugir do país, mas ao contrário da premiada “Joia Rara” (2013), novela das autoras que teve várias cenas gravadas no exterior, a Globo não realizará trabalhos do novo folhetim no país asiático, que sofre com conflitos armados. No entanto, a emissora carioca deverá inserir na trama imagens reais da atual situação da Síria.

“Travessia” tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018, substituindo “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein. A direção será de Amora Mautner, que já trabalhou com as autoras em “Cordel Encantado” (2011) e “Joia Rara”.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.