Audiência Audiência da TV Globo Porto Alegre Regionais

Novela das nove faz Globo perder mais de dois pontos no horário nobre em Porto Alegre

(Foto: Reprodução/ Globo)
“Babilônia” também é problema para a Globo em Porto Alegre (Foto: Reprodução/ Globo)

Fiasco histórico da faixa das nove, “Babilônia” derrubou a audiência da Globo no período da noite em todo o Brasil. A trama foi rejeitada até em Porto Alegre, praça em que a emissora registra um de seus melhores índices em todo o país.

Em Porto Alegre, enquanto registrou crescimento na faixa da manhã e à tarde, a Globo viu sua audiência noturna despencar no período de um ano, perdendo 2.4 pontos de média. No horário nobre, das 18h à 0h, a média da Globo no último mês foi de 26.4 pontos, ante 28.8 pontos de julho do ano passado. Com “Em Família” e “Império”, a emissora chegava perto dos 40 pontos na faixa das 21h, enquanto com “Babilônia”, fica perto dos 30. Com o declínio da novela das nove, o “Jornal Nacional” teve queda, o que piorou a situação.

No entanto, na média-manhã, 7h às 12h, os números da Globo tiveram crescimento expressivo na capital gaúcha. A emissora saltou de 8.4 pontos em julho de 2014, para 10.4 no mês passado. Crescimento de 24%. Na faixa da tarde, 12h às 18h, a Globo também cresceu, e cravou 16.6 pontos em julho, ante 16.0 do mesmo período do ano passado.

Com esses resultados, a Globo cravou 15.7 pontos na média das 24h, ante 15.5 de julho do ano passado. Já na média-dia, das 7h à 0h, a emissora teve leva queda, e fechou com 18.3 pontos, ante 18.4 do mesmo período em 2014.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor