Celebridades

Novela de Walcyr Carrasco será reprisada a partir desta segunda-feira (17)

Walcyr Carrasco (Foto: Divulgação)

O autor Walcyr Carrasco escreveu várias novelas de sucesso na Globo desde a sua contratação, e desde o início dos anos 2000 até os dias de hoje, vem obtendo êxito em suas tramas, que já foram reprisadas diversas vezes pela emissora.

+ Cabo Daciolo tem profecia assombrosa que se realiza sobre Flordelis e Michel Temer: “Morte, satanismo e pecados”

+ Flordelis é pega de surpresa e acaba sendo desmentida por médica que atendeu Pastor no dia do assassinato

+ Gusttavo Lima ganha surpresa absurda de 30 anos de Andressa Suita que anuncia gravidez: “Pra completar a família”

Agora, “A Padroeira”, trama das seis que estreou em 2001, ganhará uma reprise fora da emissora carioca. Ela estreia nesta segunda (17) na TV Aparecida. Ela retrata o início da devoção a Nossa Senhora Aparecida e seus direitos foram cedidos pela Globo.

“A novela é a maneira preferida do brasileiro para assistir às histórias e um presente para os devotos que estarão em festa no próximo ano”, afirma o diretor de Programação da TV Aparecida, o Padre William Betonio, que enaltece essa parceria.

“Temos trabalhado há vários anos pra conseguir junto com a Rede Globo e chegar a este resultado, ter na TV Aparecida um produto tão querido do nosso povo que são as novelas. E conseguimos algo inédito na história da televisão brasileira”, conta ele.

Mariana Ximenes, Ida Gomes e Elizabeth Savala em "A Padroeira" (Foto: Cristiana Isidoro/Globo)
Mariana Ximenes, Ida Gomes e Elizabeth Savala em “A Padroeira”
(Foto: Cristiana Isidoro/Globo)

A trama conta a história do amor impossível de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco). O folhetim mostra os primeiros milagres e o esforço de Atanásio Pedroso (Jackson Antunes) para a construção da primeira capela dedicada à santa.

Ambientada no ano de 1717, essas histórias servem de pano de fundo para a luta de Valentim (Luigi Baricelli) por Cecília, e para encontrar o mapa das minas de ouro originalmente descobertas pelo pai, como única alternativa para não cair na miséria.

“Os fatos relacionados à imagem de Nossa Senhora Aparecida são documentados pela igreja. Não haverá nenhuma invenção nesse sentido. O que se relaciona à santa é verídico”, disse o autor Walcyr Carrasco à época do lançamento da novela pela Globo.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com