Bastidores da TV SBT

Novela do SBT é reclassificada para “maiores de 12 anos”

abismo-de-paixao-07

Nesses novos tempos, a classificação indicativa está realmente sendo apenas indicativa. Não mais impositiva ou proibitiva, como era até poucos dias atrás.

Ou seja: tiro, sangue, porrada e outros tipos de violência e cenas fortes estão liberados no período da tarde. A Record é a emissora a mais “festejar” a novidade e já estreou “Vidas em Jogo” com selo de inapropriada para menores de 14 anos.

No SBT, a novela “Abismo de Paixão” acabou de ser reclassificada para não recomendada para menores de 12 anos e não mais 10 anos, como era antes.

Portanto, “Abismo da Paixão”, mesmo tendo classificação 12 anos e não sendo recomendada para exibição à tarde, poderá continuar normalmente sua transmissão.
Esse é o primeiro produto do SBT que teve classificação indicativa alterada e não poderia ser exibida no seu horário original caso a medida anterior (a de veto), ainda estivesse valendo.
O outro lado: há quem ache ruim a não imposição da classificação indicativa. Em nota do “Projeto Prioridade Absoluta”, o pesquisador Renato Godoy disse que a decisão representa uma derrota para a proteção dos direitos da infância. “A classificação indicativa é uma conquista da sociedade e não pode ser confundida com censura, pois a política não se aplica a conteúdos de caráter jornalístico, político ou ideológico. Ao derrubar a vinculação horária, o Estado descumpre um dever constitucional e privilegia interesses econômicos das emissoras em detrimento dos direitos da criança”, conclui Godoy.
Com informações do Estadão.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA