Aventuras de Poliana Novelas

Novela mexicana lembra As Aventuras de Poliana no SBT e tem cena devastadora envolvendo criança: “Terrível”

As Aventuras de Poliana terá cena violenta com acidente envolvendo protagonista. (Foto: Divulgação)
As Aventuras de Poliana terá cena violenta com acidente envolvendo protagonista. (Foto: Divulgação)

Final de novela mexicana chocou o público com cena forte envolvendo criança, assim como As Aventuras de Poliana

Em sua reta final, a novela As Aventuras de Poliana promete chocar o público com uma cena um tanto violenta envolvendo a protagonista, vivida por Sophia Valverde.

Mesmo sendo uma novela voltada para o público infantil, a trama do SBT terá uma cena em que Poliana será atacada violentamente por Ester (Manuela Kfouri), um robô infantil.

+ Namorado de Fátima Bernardes tem atitude surreal, menciona jornal do ex, Bonner, e dispara: “Por nada”

+ Sonia Abrão expõe namoro secreto, identidade de grande amor é chocante e foto íntima é divulgada: “mulherão”

+ Carlos Alberto, após surgir irreconhecível na TV, revela tristeza profunda e perde o chão: “Muito difícil”

A personagem aparecerá tão ferida nesse ataque que correrá o risco de ficar paraplégica, em uma cadeira de rodas. Poliana será levada para um hospital em estado grave, e lá, os médicos alertam que ela pode nunca mais voltar a andar.

Por mais que essa sequência da novela pareça violenta, ela é ainda mais “leve” que a versão original do romance de Eleanor H. Porter, na qual Poliana acaba sendo vítima de um atropelamento.

NO MÉXICO

Porém, cenas chocantes envolvendo crianças não são exatamente uma novidade nas novelas latinas, tendo havido, inclusive, uma polêmica recente no México.

Em 2018, o último capítulo da novela Por Amar Sin Ley (Sem Lei Para Amar, em tradução literal), da Televisa, apresentou uma sequência que deixou o público perplexo.

Acontece que Isabel Palacios (Issabela Camil) foi executada por engano junto com seu filho dentro de um carro. Dois homens armaram uma emboscada e utilizaram metralhadoras para disparar diversas vezes contra o veículo.

A produção abusou do sangue e da câmera lenta enquanto mostrava a personagem agonizando ao ser atingida pelos tiros. A equipe, no entanto, optou por mostrar apenas parte do corpo da criança no banco de trás, e já após os disparos.

Apesar dos elogios pela execução técnica da cena, os telespectadores, em choque, reclamaram do “excesso de violência”. “Era realmente necessária a cena em câmera lenta e em primeiro plano?”, “Eu não esperava a morte de Luisito [a criança], isso foi uma crueldade”, “Desnecessária uma cena dessas de violência envolvendo uma mãe e um filho”, “Estamos farto de tanta violência e a Televisa exibe uma cena desse tipo? Nem sequer terminei de ver”, “Cena terrível! Muito cruel!”, foram alguns dos comentários críticos.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.