Globo

Globoighome

Novela se torna maior fiasco da Globo, emissora se envergonha e proíbe reprise em ordem brutal

Cláudia Abreu em “Cheias de Charme”, novela de maior sucesso na faixa das 7 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Várias novelas da 7 fizeram a Globo se arrepender e podem nunca passar no “Vale a Pena Ver de Novo”; relembre a seguir

As novelas da 7 possuem um ponto bem delicado em relação ao público: ou elas são odiadas, ou são amadas. A Globo já reprisou alguns de seus maiores sucessos dos anos 2010, mas algumas dessas tramas desagradaram tanto os telespectadores que podem nunca passar no “Vale a Pena Ver de Novo”.

De acordo com uma lista de Nilson Xavier, do TV História, algumas novelas da 7 entre 2010 e 2019 tiveram desempenho tão baixo que podem nunca mais passar na TV aberta, diferentemente de alguns sucessos como “Cheias de Charme” (2012) e “Totalmente Demais” (2015).

Um dos maiores fracassos do horário foi “Tempos Modernos”, de 2010, que tinha Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues nos papéis principais. A trama era irônica e tinha a tecnologia como história central, mas não agradou o público e nem a crítica. Terminou com 24 pontos de média no ibope, sendo um fracasso para a época.

“Guerra dos Sexos” (2012) também é uma das novelas que nunca podem ir para o “Vale a Pena Ver de Novo”. É um remake da trama de 1983 que não agradou ninguém, já que tinha humor infantil e perdeu o plot entre machistas e feministas, que nos anos 1980 era uma das grandes discussões. Nem Tony Ramos e Irene Ravache salvaram.

AZAR DO INÍCIO AO FIM

Também focada em tecnologia, “Geração Brasil” (2014) apavorou o público que acompanhava o horário das 7 na Globo. A trama só focou nos jovens e foi atrapalhada pela Copa do Mundo do Brasil e pelo Horário Político, que espantaram os telespectadores. Fechou com 19 pontos de audiência, muito menos que os 30 de “Cheia de Charme”.

Veja também

SEM PÉ NEM CABEÇA

Por fim, “O Tempo Não Para”, de 2018, que falava sobre a família que congelou no século XIX e acordou no ano em que a novela foi ao ar. Em pouco tempo todos os personagens já tinham se habitado com as novidades da passagem do tempo e tudo o que tinha de interessante e inovador foi levado com a barriga até o fim.

"Tempos Modernos", "Guerra dos Sexos", "Geração Brasil" e "O Tempo Não Para" (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Tempos Modernos”, “Guerra dos Sexos”, “Geração Brasil” e “O Tempo Não Para” (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários