Novela turca que quebrou hegemonia da Globo no Emmy pode ser exibida no Brasil


Novela turca Kara Sevda pode ser exibida pela Band. (Foto: Divulgação)
Novela turca Kara Sevda pode ser exibida pela Band. (Foto: Divulgação)
Novela turca Kara Sevda pode ser exibida pela Band. (Foto: Divulgação)

A edição deste ano do Emmy Internacional, principal premiação da televisão mundial, pode ser considerada “traumática” para a Globo. Com nove indicações, a emissora carioca saiu do evento de mãos vazias, perdendo, inclusive, a estatueta de Melhor Telenovela.

A Globo vinha mantendo uma pequena hegemonia em relação ao prêmio de melhor folhetim. Desde O Astro, que levou o troféu em 2012, a emissora vinha tendo uma novela premiada por edição. Mas este ano, acabou sendo desbancada por uma produção turca: Kara Sevda. Velho Chico e Totalmente Demais estavam no páreo representando a Globo.

E no fim das contas, quem pode se dar bem com essa história é a Band. Isso porque, a emissora do Morumbi já vem transmitindo novelas turcas, e Kara Sevda foi realizada pelos mesmos produtores de Fatmagül e Ezel, já exibidas no Brasil. Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, existe a possibilidade do folhetim, que foi ao ar na América Latina em países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, chegar ao Brasil através da Band.

+ Conhecida por dar “chiliques” nos bastidores, Camila Queiroz estaria com uma mania estranha

Kara Sevda tem uma história simples e explorada a exaustão por produções do gênero. A trama central gira em torno de Kemal (Burak Özcivit) e Nihan (Neslihan Atagül), um casal de diferentes classes sociais que vive um amor proibido. O pai de Nihan quer que a filha se case com Emir (Kaan Urgancioglu), mas ela o rejeita para ficar com Kemal e provoca a ira do vilão, que obriga a mocinha a se casar com ele para evitar que o seu irmão seja preso por um assassinato.

Veja também

Chama atenção, no entanto, o formato diferente da produção. A trama teve 74 capítulos divididos em duas temporadas. Os capítulos foram exibidos semanalmente e com uma duração de 120 a 150 minutos, superior a de muitos filmes. Apesar de ter um estilo narrativo que se assemelha ao de folhetins, a produção também é classificada como seriado pelo seu formato de exibição. Essa estratégia, no entanto, é comum no país. Mil e Uma Noites, Fatmagül e Ezel, tramas turcas já exibidas no Brasil pela Band, também foram ao ar semanalmente e divididas em temporadas no seu país de origem.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.