Categoria -Império

Império

Novela Império

Notícias, vídeos e resumo da novela “Império”.

José Alfredo é atingido por uma armação e após ter o coração partido se dedica a construir um império. O seu poder é tanto que atiça a cobiça até mesmo de seus herdeiros.

Role para ↓ e tenha mais notícias da novela
fundo preto com a palavra império escrita em branco no logo da novela da globo
Logo de Império (Foto: Reprodução/Globo)

SAIBA MAIS DADOS SOBRE A NOVELA

Estreia: 21 de julho de 2014

Final: 13 de março de 2015

Emissora: Globo

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos pois contém cenas de Conteúdo Sexual, Drogas, Violência

Formato: Novela

Gênero: Drama

País: Brasil

Duração: 60 minutos

Idioma: Português

Autor: Aguinaldo Silva

Direção Geral: Rogério Gomes

Colaboradores: Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires.

Tema de Abertura: Lucy in the Sky with Diamonds – Dan Torres

Meta de Audiência: 35 pontos

Melhor índice de audiência: 46 pontos

Pior índice de audiência: 22 pontos

Capítulos: 203

Estreia da Reprise: 12 de Abril de 2021

Império: elenco principal

Alexandre Nero, Lília Cabral, Leandra Leal, Drica Moraes, Marjorie Estiano, José Mayer, Paulo Betti, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Rafael Cardoso, Nanda Costa, Marina Ruy Barbosa, Adriana Birolli, Zezé Polessa, etc.

Clique aqui e confira o elenco completo de Império 

resumo de império e seu elenco
Elenco de Império (Foto: Fotomontagem/TV Foco)

Trilha sonora de Império:

NACIONAL

  • Ai, Que Saudade D’Ocê
    Zeca Baleiro
  • Beijo de Hortelã
    Ivete Sangalo
  • Amor Perfeito
    Ney Matogrosso
  • Lucy In The Sky With Diamonds [Abertura]
    Dan Torres

Assista a abertura da trama:

INTERNACIONAL

  • Magic
    Coldplay
  • Sing
    Ed Sheeran
  • Demons
    Imagine Dragons
  • Almost Home
    Moby
  • Quelqu’un M’a Dit
    Carla Bruni

Clique aqui e escute a trilha sonora de Império completa

A volta de Império

No ano de 2020 a Globo foi afetada pela pandemia causada pela covid-19 por medidas de segurança foi determinada a paralisação por meses de suas produções dramaturgas.

A novela Amor de Mãe em sua reta final foi interrompida e teve a volta de suas gravações finais no final do mesmo ano. Veio então a reprise de Fina Estampa e A Força do Querer.

Já no ano de 2021 com a persistência da pandemia, Império volta ao ar já que a sucessora inédita de Amor de Mãe, Um Lugar ao Sol, não teve suas gravações finalizadas.

Role para ↓ e tenha mais notícias da novela

Resumo de Império

Como posso te contar o resumo de Império? Bem, na primeira fase da história começa quando José Alfredo de Madeiros (Chay Suede) sai do Pernambuco para tentar a sorte na cidade do Rio de Janeiro já que vem de uma origem muito humilde.

Ele ficará hospedado na casa de seu irmão Evaldo (Thiago Martins), porém terminará se apaixonando justamente por sua cunhada Elaine (Vanessa Giácomo). Além de despertar o amor da invejosa Cora (Marjorie Estiano).

Elaine corresponde aos sentimentos de José e eles passam a ter um romance escondido. Em determinado momento decidem fugir de tão apaixonados, mas Cora entra na jogada e afirma que Elaine desistiu dele.

Decepcionado, o rapaz abandona tudo e vai para Monte Roraima sem imaginar que deixou uma mulher grávida para trás. Em seu novo lugar, José Alfredo recebe uma proposta para trabalhar com garimpo.

Em pouco tempo se dá tão bem no ramo de pedras preciosas que chamará atenção de Maria Marta (Adriana Birolli). Uma jovem aristocrata que está falida.

Por interesse os dois se casam e José Alfredo se transforma no Comendador com os anos. O homem de preto que dará o inicio para a segunda fase da trama.

Qual é o resumo de Império nesta fase? O comendador é dono de uma das maiores redes de joalheria do mundo, um dos homens mais ricos do Brasil.

Chay Suede deu lugar para Alexandre Nero. Já Adriana Birolli para Lilia Cabral. José Alfredo e Maria Marta têm três filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha).

protagonista de império
O comendador (Foto: Reprodução/Globo)

Todos disputam a herança do pai. O jogo de poder fica ainda mais arriscado quando descobrem que José Alfredo tem uma amante Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e mais uma filha Cristina (Leandra Leal).

Esta história explode com o assassinato do protagonista. Quem matou?

Fofocas sobre o folhetim

Cenas muito sensuais entre Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa foram barradas na época da novela pela alta cúpula da Globo, algo que teria desagradado os atores e o autor.

A Globo também vetou os beijos gays dos personagens de José Mayer e Klebber Toledo com a justificativa do público não gostar. Certa conduta ou não, Toledo e Mayer tiveram que regravar inúmeras cenas.

Foi antecipada a morte do protagonista da trama por conta de um tiro algo que fez a audiência criticar Aguinaldo Silva já que o Comendador ficou querido pelo público.

O autor chegou a escrever um final alternativo onde ele viveria feliz ao lado de Maria Ísis. Mas, a ideia original foi mantida.

PUBLICIDADE

ANÚNCIO